"Não vi, sou honesto...": Rui Borges sobre o penálti polémico assinalado ao Sporting

Treinador do Sporting após triunfo suado frente ao Santa Clara.

18 de dezembro de 2025 às 23:12
Rui Borges, treinador do Sporting Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Após o Santa Clara-Sporting (2-3), Rui Borges não quis comentar o lance polémico que deu o penálti aos leões em pleno período de descontos. À Sport TV, o treinador dos leões vincou as condicionantes a que a equipa está sujeita nesta fase, mas também elogiou o comportamento e atitude dos jogadores, colocando depois o foco no próximo jogo do campeonato, frente ao V. Guimarães.

Análise. Faltou inspiração, mas gostou da atitude?
"A atitude esteve lá. É natural que a energia não estivesse tão alta. Alguma malta com doença, outra adaptada, temos feito ginástica nas posições. A malta entregou-se num jogo difícil. Um adversário muito forte nas transições. Entrámos bem e fizemos golo. Deixámos o adversário ganhar confiança e chegar ao golo. Entrámos bem na segunda e criámos situações de finalização. Não quero ser injusto, mas no único remate que o Santa Clara tem faz o segundo golo com alguma sorte e depois chegámos ao 2-2. No prolongamento acabámos por conseguir chegar à vitória"

Pub

Penálti
"Não vi, sou honesto, não vi e não vou estar a falar de lances de jogo. Uma vitória dificil e valorizar aquilo que as duas equipas fizeram em campo"

O sonho do Jamor continua vivo...
"Queremos muito disputar e lutar por um troféu que é nosso. Queremos continuar com ele mas temos que ultrapassar estas etapas. Uma etapa dificil, num campo dificil, com um bom adversário. É valorizar isso. Seguir, respirar. Agora temos o jogo do campeonato. Mais uma saída dificil, um jogo bastante competitivo"

Conversa com Vasco Matos no final do encontro
"Estavamos falar do futebol de forma geral, não muito sobre o jogo. A falar da individualdiade de uma equipa e outra... apenas isso"

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar