Nápoles regressa às vitórias e sobe ao segundo lugar provisório da Liga italiana

Hojlund inaugurou o marcador logo aos 13 minutos e fechou a contagem ainda antes do intervalo, aos 45.

28 de dezembro de 2025 às 17:03
Rasmus Hojlund Foto: Alberto Mariani/AP
Partilhar

Um 'bis' do dinamarquês Rasmus Hojlund recolocou este domingo o Nápoles no caminho das vitórias na Liga italiana de futebol, carimbando o triunfo por 2-0 no estádio da Cremonese e lançando o campeão para o segundo lugar provisório.

Hojlund inaugurou o marcador logo aos 13 minutos e fechou a contagem ainda antes do intervalo, aos 45, em lances nos quais ficou patente o sentido de oportunidade do avançado internacional dinamarquês, que foi o principal responsável pelo regresso dos napolitanos aos triunfos, após a derrota na anterior, no estádio da Udinese, por 1-0.

Pub

O Nápoles recolocou-se a um ponto de distância do AC Milan, que horas antes tinha desalojado o rival Inter de Milão do topo da Série A, ao vencer por 3-0 na receção ao 'aflito' Verona, com golos do norte-americano Christian Pulisic, aos 45+1 minutos, e o francês Christopher Nkunku, aos 48, de grande penalidade, e 53.

Privado do avançado português Rafael Leão, devido a lesão, os 'rossoneri' beneficiaram da inspiração do avançado francês, que se estreou a marcar na Liga italiana, enquanto Pulisic igualou o argentino Lautaro Martínez, jogador do Inter de Milão, no topo da lista dos melhores marcadores, ambos com oito golos.

Ainda em clima festivo pela conquista da Supertaça de Itália, o Nápoles também ultrapassou o Inter de Milão - que ficou a dois pontos de distância do rival citadino e a um dos napolitanos -, mas os 'nerazzurri' poderão recuperar ainda este domingo o comando isolado do campeonato transalpino, caso vençam no recinto da Atalanta.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar