Negócio das armas entra no futebol: Borussia Dortmund fecha patrocínio com fabricante
Logo da Rheinmetall será visível pela primeira vez no jogo da final da Liga dos Campeões.
Os alemães do Borussia Dortmund acertaram um acordo de patrocínio com a Rheinmetall, uma das grandes produtoras de armas na Europa, anunciou o clube nas redes sociais.
Durante a Guerra na Ucrânia, a empresa alemã ganhou ainda maior visibilidade com a produção de tanques e material para carros de combate.
O acordo, com duração de três anos, inclui um espaço publicitário no Westfalenstadion, casa do Borussia. O valor do negócio não foi revelado.
Esta é a primeira vez que uma empresa de armas patrocina um clube de futebol na Alemanha.
O símbolo da Rheinmetall será visível pela primeira vez durante a preparação do encontro entre os alemães e os espanhóis do Real Madrid, na final da Liga dos Campeões, este sábado, às 20h, no Estádio de Wembley, em Londres.
"A segurança e a defesa são fundamentais para a democracia. É por isso que acreditamos que esta decisão é a mais acertada. Especialmente nos dias de hoje, quando vemos que a liberdade deve ser protegida na Europa. Devemos conviver com esta nova normalidade", justificou Hans-Joachim Watzke, presidente do Borussia. Taking responsibility: @RheinmetallAG wird „Champion Partner“ des BVB? „Sicherheit und Verteidigung sind elementare Eckpfeiler unserer Demokratie. Deshalb halten wir es für die richtige Entscheidung, uns sehr intensiv damit zu beschäftigen, wie wir diese Eckpfeiler schützen.… pic.twitter.com/EwWy0r0HLD— Borussia Dortmund (@BVB) May 29, 2024
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt