Nélson Veríssimo: "Vamos dividir este jogo com o Ajax”
Treinador do Benfica diz que a eliminatória com os neerlandeses é “50/50".
"Temos de estar a um nível muito elevado para conseguir ultrapassar o Ajax. Mas acreditamos, da mesma forma que eu disse na véspera do primeiro jogo e muita gente provavelmente não acreditou, que vamos dividir este jogo com o Ajax 50/50. O Ajax tem que nos respeitar e nós temos de respeitar o Ajax”, disse esta segunda-feira Nélson Veríssimo, na antevisão do jogo desta terça-feira nos Países Baixos a contar para a 2ª mão dos oitavos de final da Champions.
Depois do 2-2 do primeiro jogo , o técnico dos encarnados acredita que a equipa pode fazer o mesmo que fez na Luz e passar aos quartos de final: “A ideia é passar por olhar para o adversário e aproveitar os diferentes momentos de jogo. Não podemos dizer que vamos só jogar em transição ofensiva. Sabemos que temos de ser rigorosos e competentes na organização defensiva. Em casa sofremos dois golos, mas durante muito tempo no jogo fomos competentes. Temos de estar num nível elevado para passar este difícil obstáculo que é o Ajax.”
“É obrigatório ganhar todos os jogos. Não tem acontecido tantas vezes como gostaríamos, mas sabemos que temos um jogo contra um adversário difícil numa fase a eliminar, e o nosso objetivo é sempre ganhar e neste caso passar à fase seguinte. Pela envolvência é um jogo com características diferentes, mas a equipa certamente dará uma boa resposta para passar à fase seguinte”, salientou o técnico, que voltou a fugir à questão sobre o seu futuro na Luz: “Não é essa a minha preocupação. A minha e a do staff, não é a nossa continuidade, é preparar semanas de treino. O resto é lateral.”
Para passar aos ‘quartos’ e uma vez que os golos marcados fora não contam para desempate, o Benfica precisa de vencer. Ou, caso haja novo empate, ser mais eficaz nos penáltis.Darwin Núñez, de 22 anos, é o melhor marcador das águias nesta temporada com 25 golos em todas as competições, sendo que na Champions tem três finalizações certeiras.
Novidades nos eleitosOtamendi, Gilberto, Yaremchuck e Svilar estão de volta aos eleitos do Benfica. Para o duelo decisivo com o Ajax em Amesterdão, Nélson Veríssimo chamou 25 jogadores, entre eles o avançado Henrique Araújo e o defesa Tomás Araújo.
'Quartos' garantem mais de 10,6 milhõesO Benfica já garantiu nesta edição da Liga dos Campeões 54,3 milhões de euros. A passagem aos quartos de final da liga milionária garante mais 10,6 milhões de euros. O clube da Luz terá ainda que receber um valor relativo ao market-pool (direitos televisivos da competição).
"É sempre importante marcar na Champions"
Darwin Núñez é uma das principais armas do Benfica para atacar a baliza do Ajax. O uruguaio quer voltar a fazer o gosto ao pé na liga milionária: "É sempre importante marcar na Champions, mas mais importante é o trabalho da equipa. Ganhamos todos e perdemos todos. É o companheirismo que leva às vitórias.
O avançado acredita que o Benfica pode passar aos quartos de final e deu esta segunda-feira a receita para que isso aconteça: "Estamos com pensamento positivo e acho que se jogarmos os 90 minutos como jogámos na Luz, com mentalidade da 2ª parte e com atitude distinta da 1ª parte, tudo vai correr bem e tenho a certeza de que vamos passar." Ainda assim Darwin sabe que a equipa vai passar por alguns problemas. "Vou ajudar a equipa na hora de defender. Defendemos todos e atacamos todos, como tem de ser. Tenho de tentar ajudar a equipa com golos. O importante é que todos estejamos juntos e correr para o mesmo lado", acrescentou.
Sobre o futuro, o sul-americano garante que o seu foco atual é o Benfica. "O meu objetivo agora é estar aqui no Benfica e fazer o melhor possível para que tudo corra bem. Faltam muitos jogos para acabar a temporada."
Darwin Núñez, de 22 anos, é o melhor marcador das águias nesta temporada com 25 golos em todas as competições, sendo que na Champions tem três finalizações certeiras.
Dois regressos de peso no Ajax
O defesa Timber e o médio Edson Álvarez estão de regresso no Ajax, depois de recuperarem de problemas físicos que os afastaram dos últimos jogos.
Ten Hag quer "controlar melhor " para passar de fase
Goleador Haller prevê "grande jogo"
Benfica com forte apoio em Amesterdão
Apoio não vai faltar à equipa encarnada para o jogo desta terça-feira na Johan Cruyff Arena. Serão cerca de três mil os adeptos do Benfica nas bancadas do recinto que tem capacidade para 55 mil pessoas e que vai estar repleto. Esta segunda-feira já eram centenas os adeptos que coloriam as ruas de Amesterdão.
Rui Costa lidera comitiva do Benfica
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt