Benfica premeia Nélson Semedo com aumento
Jovem está perto de conseguir um bónus de 25 mil euros.
Nélson Semedo vai ser alvo de uma melhoria salarial por parte da SAD do Benfica, apurou o Correio da Manhã.
O lateral-direito, de 21 anos, tem sido uma das maiores revelações da Liga e as exibições consistentes vão fazer com que o Benfica reveja o seu contrato, brindando-o com um aumento. Nélson Semedo renovou com o Benfica, no início desta época, até 2021 (tal como Raphael Guzzo, João Teixeira e Nuno Santos), ficando com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Segundo apurou o CM, o jogador contratado ao Sintrense em 2012 passou de um ordenado de três mil para sete mil euros/mês. Contudo, o contrato prevê uma série de prémios por objetivos. O próximo será cumprido quando completar dez jogos na Liga. Para já soma cinco e tem sido titular absoluto, cumprindo 450 minutos. Quando completar os dez terá direito a 25 mil euros.
A SAD do Benfica pretende com este aumento premiar o jovem, que pode servir de exemplo e incentivo aos restantes jogadores da formação. Nélson Semedo vai manter a titularidade no jogo de sábado com o P. Ferreira, na Luz, partida que será arbitrada por Rui Costa (Porto).
Esta terça-feira, Rui Vitória assistiu ao jogo Atl. Madrid-Getafe, onde observou próximo adversário da Liga dos Campeões (dia 30 deste mês).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt