"Neymar vê mais cartões do que eu", diz Pepe
Central assegura que não é violento.
Pepe diz que apenas tem a fama e não o proveito de ser um jogador violento. O defesa-central da seleção nacional e do Real Madrid sublinha que, por exemplo, Neymar, avançado do Barcelona, leva mais cartões do que ele.
"As pessoas podem dizer o quiserem, mas Neymar vê mais cartões do que eu. O Real Madrid é um clube exemplar. Se estivesse tão louco como dizem, nunca teria tido a oportunidade de representar este clube durante tantos anos", afirmou Pepe, 33 anos, em declarações à revista francesa Surface
Os números não mentem e demonstram que Pepe foi admoestado com cinco cartões amarelos nos 20 jogos da liga espanhola em que atuou, já Neymar apanhou seis amarelos em 31 jornadas do campeonato do país vizinho.
Já na Champions, o brasileiro foi amarelo em duas ocasiões, em nove encontros, e o central naturalizado português ainda não foi punido. O Barça está fora da competição, depois de ter sido eliminado pelo Atlético Madrid nos quartos-de-final, ao passo que o Real Madrid prossegue em prova e vai jogar as meias-finais diante do Manchester City.
Ao serviço das respetivas seleções, Pepe viu apenas um cartão amarelo nas quatro partidas que realizou pelas eliminatórias para a fase final do Europeu de França.
Neymar foi punido duas vezes nas três oportunidades que teve de defender o Brasil na qualificação sul-americana para o Mundial da Rússia, que vai decorrer em 2018.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt