Treinadores portugueses com sortes distintas em dia recheado de jogos na Premier League

Nuno Espírito Santo conseguiu a primeira vitória e Marco Silva somou a terceira derrota consecutiva.

26 de dezembro de 2023 às 17:35
Nuno Espírito Santo, treinador do Nottingham Forest Foto: Scott Heppell/Reuters
Partilhar

O treinador português Nuno Espírito Santo alcançou esta terça-feira, no 'boxing day', a sua primeira vitória à frente do Nottingham Forest, em Newcastle, por 3-1, na 19.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

O destaque foi o avançado neo-zelandês Chris Wood, de 32 anos, autor de um 'hat-trick' e que deu contributo decisivo para o Nottingham quebrar um ciclo de sete jornadas sem vencer e para o técnico luso, que se estreara na jornada anterior em casa com uma derrota perante o Bournemouth, por 3-2, obter a sua primeira vitória.

Pub

O Newcastle, que não era derrotado em casa pelo Nottingham Forest desde 1988, chegou justamente ao golo aos 23 minutos, pelo avançado sueco Alexander Isak, na execução de um penálti, a culminar um período de total domínio da partida, mas o Nottingham chegou ao empate num lance de contra-ataque à beira do intervalo, aos 45+1, após uma jogada desenhada por Gibbs-White e pelo extremo sueco Anthony Elanga.

O mesmo jogador voltou a assistir Chris Wood, aos 53 minutos, que estava imparável e assinou o terceiro sete minutos volvidos, aos 60, em dois lances de grande qualidade na finalização.

Pub

Wood tinha sido contratado pelo Newcastle por 30 milhões de euros em 2021, clube pelo qual marcou apenas cinco golos antes de rumar a Nottingham, e deu agora a primeira vitória a Nuno Espírito Santo ao comando da equipa, em provisório 16.º lugar, com 17 pontos.

Já o Newcastle somou a quarta derrota nos últimos cinco jogos da Premier League e ocupa para já o sétimo lugar, com 29 pontos.

O Fulham, treinado pelo português Marco Silva, somou a terceira derrota consecutiva na Liga inglesa de futebol, ao ser derrotado em Bournemouth, por 3-0.

Pub

A equipa de Marco Silva atravessa um mau momento, expresso nas três derrotas consecutivas que regista na Premier League, ciclo iniciado com um desaire em Newcastle (3-0), outro na receção ao Burnley (2-0), e o de esta terça-feira, em Bournemouth (3-0), o que perfaz um total de oito golos sofridos e nenhum marcado nos últimos três jogos.

A derrota desta terça-feira começou a tomar forma à beira do intervalo, aos 44 minutos, quando Justin Kluivert, filho do internacional neerlandês Patrick Kluivert, abriu o marcador, que seria ampliado na segunda parte com mais dois golos, aos 62 e aos 90+4, pelos avançados Dominik Solanka, na execução de um penálti, e Luís Sinisterra, colombiano, respetivamente.

O momento crucial do jogo ocorreu ao minuto 61, quando o internacional português João Palhinha cometeu penálti, do qual resultaria o 2-0 para o Bournemouth, deitando por terra as aspirações do Fulham em discutir o resultado.

Pub

O Fulham de Marco Silva caiu na tabela classificativa na sequência das três derrotas consecutivas que registou, seguindo em 13.º lugar, com 21 pontos, enquanto o Bournemouth é 10.º classificado, com 25.

A Premier League é liderada pelo Arsenal, com 40 pontos, seguido pelo Liverpool, que joga esta terça-feira em Burnley, e do Aston Villa, que visita Old Trafford, ambos com 39, do Tottenham, com 36, e do Manchester City, com 34 (com menos um jogo).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar