Nuno Mendes baralha contas da Bola de Ouro

Exibição estratosférica na final da Liga das Nações é mais um argumento a acrescentar a uma época de sonho

10 de junho de 2025 às 01:30
Nuno Mendes em ação: exibição notável na Liga das Nações Foto: AP Photo/Martin Meissner)
Partilhar

Nuno Mendes entrou na discussão de quem gosta de projetar candidatos à conquista da Bola de Ouro. Não é para menos. O lateral esquerdo português acaba a época em alta rotação, com exibições de encantar e títulos individuais e coletivos que o colocam a um nível galático. Pelo PSG ganhou tudo em França, nesta época. Campeonato, Taça e Supertaça. ‘Limpou’ a Liga dos Campeões. Acaba de vencer a Liga das Nações, com Portugal, com exibições sublimes na meia-final e na final. Neste jogo, frente à Espanha, meteu no bolso a estrela Lamine Yamal, dinamitou o flanco com a sua dinâmica, marcou um golo e ofereceu outro. Melhor jogador em campo, naturalmente.

A tribo do futebol está rendida. E sobe a parada. Melhor lateral esquerdo do mundo, sem favor. O elogios maiores vêm de Espanha, país que sentiu na pele o efeitos do furacão Mendes. “Apagou Yamal e semeou o pânico na ataque com a bola nos pés”, escreve a Marca, que sublinha: “em cada jogada que fazia, parecia ir de moto”. E também por lá já se inscreve o nome do português na lista de candidatos à Bola de Ouro. “Não me foco muito nisso”, disse Nuno Mendes na segunda-feira à chegada a Lisboa. “Jogo o meu futebol, há jogadores que estão mais próximos de o conseguir”.

Pub

Os maiores candidatos à conquista da Bola de Ouro desta época, segundo os observadores, são Lamine Yamal (Espanha, Barcelona), Raphinha (Brasil, Barcelona), Dembelé (França, PSG) e Vitinha (Portugal, PSG). Só este ganhou tantos títulos, no último ano, como Nuno Mendes. O lateral esquerdino acrescenta a estratosférica exibição na final de Munique.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar