"O foco está na Seleção": Bruno Fernandes diz que polémica de Ronaldo não tem impacto na equipa
"O Cristiano tomou uma decisão e temos de respeitar", afirmou o jogador.
Em conferência de imprensa, esta quarta-feira, Bruno Fernandes garantiu que a saída de Cristiano Ronaldo do Manchester não tem impacto nenhum na equipa das quinas e que o foco está na Seleção Portuguesa.
"O Cristiano tomou uma decisão e temos de respeitar", afirmou Bruno Fernandes.
Também o selecionador português, Fernando Santos, afastou o mau ambiente dentro da equipa. "Não acho que o tema Ronaldo tire o foco. Não houve nenhum comentário no espaço de trabalho e lazer conjunto, ainda hoje estavam vinte jogadores a ver o jogo, uns nos matraquilhos. Não é um tema, não é assunto".
Quanto ao jogo que a equipa das quinas vai disputar frente ao Gana, esta quinta-feira, não há dúvidas que vai ser um jogo difícil face aos "jogadores fortes, rápidos e que fazem boas exibições", afirmou o médio-ofensivo.
"É uma equipa muito bem organizada. Vi jogos do Gana e, neste último [particular], com a Suíça [particular], mostrou-se mesmo muito bem organizada. É muito rápida nas transições. Temos de estar alerta em todos os momentos do jogo e não achar que o jogo é só marcar e não é preciso atenção ao resto. Depois, é potenciar as características dos jogadores e alcançarmos a vitória, porque, certamente, dar-nos-á um alento maior", transmitiu Fernando Santos. Ainda assim, "Propomos dar alegria aos portugueses com o máximo de esforço e prazer".
Bruno Fernandes admitiu ainda que tem um "sentimento de orgulho inexplicável" por representar Portugal no torneio mais importante de seleções.
Portugal e Gana jogam na quinta-feira, às 19h00 locais (16h00 em Lisboa), no Estádio 974, em Doha, em jogo do Grupo H do Mundial2022.
A equipa das 'quinas' defrontará, depois, o Uruguai, em 28 de novembro (22h00 locais), e a Coreia do Sul, de Paulo Bento, a dois de dezembro (18h00).
A 22.ª edição do Campeonato do Mundo decorre até 18 de dezembro, no Qatar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt