O Benfica igualou esta sexta-feira o Sporting na liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer no terreno do Gil Vicente, por 3-0, no jogo em atraso relativo à 24.ª jornada da prova.
No Estádio Cidade de Barcelos, o médio norueguês Fredrik Aursnes, a passe de Bruma, colocou o Benfica, que somou o sétimo triunfo consecutivo para a Liga, em vantagem aos 22 minutos, ampliada aos 51 pelo ponta de lança italiano Andrea Belotti, e por uma grande penalidade convertida pelo argentino Di Maria já nos descontos (90+7).
Os 'encarnados', que na quarta-feira recebem o Farense para a 27.ª jornada, seguem com 62 pontos, os mesmos que o líder Sporting, que no sábado visita o Estrela da Amadora, enquanto o Gil Vicente, que não vence para a Liga há oito jornadas, ocupa o 14.º posto, com 23.
ONZE DO BENFICA:
Trubin; Tomás Araújo, António Silva, Otamendi e Carreras; Florentino, Aursnes e Kökçü; Bruma, Amdouni e Belotti
Suplentes: Samuel Soares, Arthur Cabral, Di María, Pavlidis, Aktürkoglu, Leandro Barreiro, Samuel Dahl, Bajrami e Renato Sanches
ONZE DO GIL VICENTE: Andrew; Zé Carlos, Josué, Buatu e Sandro Cruz; João Teixeira, Mohamed Bamba e Santi García; Tidjany Touré, Félix Correia e Pablo.
Suplentes: Brian Araújo, Facundo Cáseres, Fujimoto, Sergio Lillo, Rúben Fernandes, Carlos Eduardo, João Marques, Jordi Mboula e Kazu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt