Octávio ao ataque com indiretas a Filipe Vieira
Dirigente leonino diz que só pode falar em “dívidas dantescas” à banca e em “amnistias”.
Octávio Machado está suspenso pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, mas não poupou indiretas a Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, lembrando as dívidas ao BES e a amnistia que anulou a sentença de prisão por furto.
A cumprir 75 dias de suspensão, Octávio Machado lamentou o castigo. "Estou proibido de falar. Fui convidado para uma palestra no Instituto Politécnico de Leiria sobre a influência do desporto na vida dos jovens e não sei se posso utilizar a palavra futebol", disse ao CM, acrescentando: "Talvez fale dos problemas da Banca e daqueles que têm dívidas dantescas. Muitos portugueses viram o seu bem mais precioso que é a sua casa penhorada, mas há quem tenha muitos milhões de euros em dívidas [Luís Filipe Vieira é um dos devedores do BES]. Vamos ver se não vamos ser nós todos a pagar essas dívidas."
Machado vai mais longe: "Como o Papa vem a Portugal, espero que não haja nenhuma amnistia para estes casos. É que já houve amnistias que impediram um empresário que tinha sido condenado a prisão efetiva a ficar em liberdade [Vieira foi condenado em 1993 a 20 meses de prisão pelo furto de um camião mas teve o perdão total da pena devido a duas amnistias]."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt