Oficial: Félix escapa ao Benfica e é reforço do Barcelona
Português foi confirmado no último dia do mercado de transferências e coloca fim a uma das maiores novelas do verão futebolístico.
O português João Félix foi oficializado como reforço do Barcelona, por empréstimo até ao final da temporada, esta sexta-feira, no último dia do mercado de transferências.
Félix troca o Atlético de Madrid pelos ‘culés’ depois de ter sido protagonista de uma das maiores novelas do verão futebolístico.
O antigo jogador do Benfica chegou a estar associado às águias, mas acabou por seguir o "sonho" – assim dito pelo próprio - de ir para Barcelona.
Esta temporada, o português ainda não jogou pelo Atlético de Madrid. As declarações a dizer que "adoraria jogar em Barcelona" não foram bem recebidas na direção e na massa associativa.
Nos últimos encontros João Félix foi assobiado pelos próprios adeptos, que também vandalizaram uma placa com o nome do português.
Félix chegou aos ‘colchoneros’ com o estatuto de "prodígio" depois de uma época fulminante no Benfica. A transferência custou, em 2019, 126 milhões de euros aos cofres do Atlético.
Depois de três épocas, com quase 40 jogos por temporada, o avançado deixou de ser opção no onze para o técnico Simeone, e foi emprestado ao Chelsea. Nos londrinos, não conseguiu fazer a diferença, numa equipa que terminou a liga inglesa em 12.º.
O viseense chega assim ao quarto clube profissional da carreira, depois de Benfica, Atlético de Madrid e Chelsea, onde esteve emprestado pelos madrilenos.
Félix deu os primeiros passos no futebol no Pestinhas, de Tondela, antes de rumar para o FC Porto. Antes de trocar os dragões pelas águias esteve um ano no Padroense, equipa por onde passam muitos jogadores da formação dos azuis e brancos.
Em toda a carreira já conquistou três títulos. Uma liga portuguesa, pelo Benfica, um campeonato espanhol, pelo Atlético, e uma Nations League, pela seleção portuguesa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt