O Benfica apurou-se esta quarta-feira para a final da Taça da Liga de futebol, depois de vencer o Sporting de Braga por 3-0, em jogo da meia-final, marcando encontro com o Sporting na partida decisiva de sábado.
Em Leiria, a formação comandada por Bruno Lage marcou por intermédio do argentino Di Maria, aos 27 e 37 minutos, e do espanhol Carreras, aos 28, num jogo em que os bracarenses, atuais detentores do troféu, terminaram reduzidos a 10 elementos por expulsão de Jónatas Noro, aos 78, cinco minutos depois de ter entrado em campo.
O Benfica, recordista de vitórias com sete cetros, venceu a Taça da Liga pela última vez em 2015/16 e vai marcar presença na final pela nona vez, enfrentando no jogo que decide o título o Sporting, que já conquistou a prova por quatro vezes, a mais recente em 2021/22, e que vai estar na oitava final.
Estes foram os onzes de Bruno Lage e Carlos Carvalhal para o encontro em Leiria.
ONZE DO BENFICA: Trubin; Tomás Araújo, António Silva, Otamendi e Carreras; Florentino, Aursnes e Kökçü; Di María, Schjelderup e Pavlidis.
Suplentes: Samuel Soares, Bah, Amdouni, Arthur Cabral, Akturkoglu, Leandro Barreiro, Beste, João Rego e Renato Sanches.
ONZE DO SP. BRAGA: Matheus; Victor Gómez, João Ferreira, Bambu e Adrián Marín; Vítor Carvalho e Gorby; Gabri Martínez, Ricardo Horta e Bruma; Fran Navarro
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt