Leão de Jesus perde no Algarve
Penálti falhado impediu o Sporting de chegar ao empate.
Quando William Carvalho cobrou o penálti que poderia salvar o Sporting de uma noite de desgraça em Portimão, frente ao sexto da II Liga, o remate denunciado aos 80' selou a derrota, que ficou ainda mais pesada nos descontos: Ewerton bisou aos 92', sem dar hipóteses a Boeck, que derrubara Fabrício na grande área.Para chegar à meia-final da Taça da Liga, os leões terão de vencer o Arouca e anular a vantagem de três golos dos algarvios.
Antes de estar a perder, o que só aconteceu aos 36', quando o brasileiro do Portimonense rematou junto ao poste, aproveitando o mau posicionamento do homónimo leonino e de Zeegelaar, em estreia discreta, o Sporting pouco fez.Montero e Bruno César tentavam criar jogo, mas os ‘regressados’ Gutiérrez e Mané eram forças de bloqueio, William e Aquilani falhavam muito no meio-campo, e os defesas concediam licenças para rematar desaproveitadas pela má pontaria dos algarvios.
Depois do intervalo, com Matheus no lugar de Mané, o Sporting subiu ligeiramente de rendimento, mas as melhores oportunidades nasciam de trapalhadas alheias.Aos 54', Carlos socou a bola contra as costas de um colega e só por sorte a bola não entrou. A seguir quase houve autogolo, e o guarda-redes agarrou um atraso de bola sem ser marcado livre indireto. Caído no relvado, Aquilani ainda desviou a bola para dentro da baliza, após cabecear ao poste, em claro fora de jogo. O italiano e Montero riram-se do lance, ao contrário dos adeptos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt