Pereira desconhecia prendas do Benfica
Presidente do Conselho de Arbitragem reitera total confiança.
Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da FPF, desmentiu na terça-feira ter conhecimento das ofertas do Benfica a árbitros, denunciadas por Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, na TVI 24. O líder dos árbitros sublinha que os outros quatro membros da Secção Profissional também desconheciam a existência dos kits.
"O presidente do CA não tinha conhecimento das ofertas feitas pelo Benfica aos árbitros reveladas pelo presidente do Sporting (...). Apenas soube destas ofertas através da revelação feita pelo presidente do Sporting no programa ‘Prolongamento’", escreveu Vítor Pereira num extenso comunicado. O dirigente lembra que mal o assunto foi revelado, enviou essa denúncia para o Conselho de Disciplina (CD), o órgão com poder disciplinar na FPF, e que pelo facto de o assunto estar agora a ser tratado pelo CD não compete ao presidente do CA "fazer juízos de valor sobre o teor das revelações, restando- -lhe aguardar pelas decisões dos órgãos da Justiça desportiva".
O presidente do CA faz um "apelo a todos os intervenientes do futebol para que defendam a imagem da modalidade, o desportivismo e o fair-play".
A finalizar, Vítor Pereira reafirma "a sua confiança nos árbitros portugueses" e a certeza de que "a investigação provará a seriedade dos árbitros".
O presidente do Sporting alegou que o Benfica oferecia a árbitros, delegados e observadores dos seus encontros, em Lisboa e no Seixal, um kit com uma camisola, entradas para o museu do clube e refeições num restaurante de Lisboa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt