Peseiro: "Equipa não está à minha imagem"
Técnico afirma que tem um sistema mais ofensivo do que Lopetegui.
José Peseiro, treinador do FC Porto, admitiu ontem que a equipa azul-e-branca ainda não está à sua imagem. O técnico afirmou que as constantes mudanças no 11 devido a castigos e lesões estão a prejudicar a assimilação das suas ideias por parte dos jogadores.
"Se ao fim de dois meses um treinador conseguisse colocar a equipa à sua imagem era bom, mas impossível. A equipa ainda não está à minha imagem. A manutenção do onze tem sido difícil e isso não tem ajudado a cimentar as nossas ideias", defendeu Peseiro na antevisão do jogo de amanhã (20h45, Sport TV 1), em casa do Vitória de Setúbal, a contar para a 27ª jornada do campeonato.
O treinador revelou também que desde que chegou ao Dragão implementou um sistema mais ofensivo do que aquele que o seu antecessor, Julen Lopetegui, tinha na equipa e que esse era um dos principais motivos para a equipa sofrer mais golos do que seria de esperar. "Estamos num caminho de aquisição das nossas ideias, isso é uma realidade. Evidentemente, com um estilo de jogo mais ofensivo, mais de risco, mais de verticalidade, temos de sofrer algo. Desde que marquemos mais um golo do que o adversário, conseguimos ganhar", acrescentou o técnico, deixando também um alerta ao plantel no sentido em que o FC Porto daqui para a frente só pode vencer, caso queira alcançar o título. "Se queremos manter-nos na luta não podemos nem queremos perder pontos", disse.
Para o jogo de amanhã, José Peseiro ainda não deverá contar com Marcano, Varela e Evandro, que continuam a recuperar de lesões.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt