Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Del Bosque indica nome de Lopetegui para o suceder

Experiente técnico abandona seleção espanhola no verão.
Leonel Lopes Gomes 5 de Abril de 2016 às 15:03
Julen Lopetegui abandonou comando técnico do FC Porto no início do ano
Julen Lopetegui abandonou comando técnico do FC Porto no início do ano FOTO: José Moreira
Quando terminar a fase final do Europeu, que decorre entre 10 de junho a 10 de julho em França, Vicente del Bosque vai abandonar o comando técnico da seleção espanhol. Em declarações ao programa Estudio Estadio da RTVE, o experiente treinador nomeou o nome de alguns treinadores que poderão substitui-lo no cargo.

"Há muitos e bons treinadores espanhóis: Benítez, Roberto Martínez, Lopetegui. Será muito fácil encontrar um selecionador", declarou Del Bosque.

Dos três nomes sugeridos, apenas Lopetegui está desempregado. Benítez, depois de ter sido despedido do Real Madrid, assumiu há poucas semanas os destinos do Newcastle, já Roberto Martínez está de pedra e cal no Everton.

O antigo treinador do FC Porto tem um passado ligado às camadas jovens da seleção de Espanha. Conquistou o Europeu na categoria sub-19 em 2012 e um ano depois, treinando os sub-21, voltou a sagrar-se campeão europeu.

Del Bosque levou a Espanha a vencer o Mundial em 2010, na África do Sul, e dois anos depois orientou a Roja no título europeu, numa prova que decorreu na Ucrânia e Polónia.
Ver comentários