Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Casillas ou De Gea? "Deus irá escolher quem vai jogar"

Selecionador espanhol não sabe quem será o titular no Euro 2016.
Leonel Lopes Gomes 21 de Abril de 2016 às 17:42
O seleccionador espanhol de futebol, Vicente del Bosque, ainda não sabe qual será o guarda-redes titular na fase final do europeu em França, Iker Casillas ou David de Gea
O seleccionador espanhol de futebol, Vicente del Bosque, ainda não sabe qual será o guarda-redes titular na fase final do europeu em França, Iker Casillas ou David de Gea FOTO: Eloy Alonso/Reuters
O seleccionador espanhol de futebol, Vicente del Bosque, ainda não sabe qual será o guarda-redes titular na fase final do europeu em França. O jogador do FC Porto, Iker Casillas, ou David de Gea, do Manchester United?

"Vamos tentar escolher o primeiro entre os melhores e depois Deus dirá quem terá de jogar. Escolheremos os jogadores que mais merecerem e aqueles que irão representar melhor a Espanha, tanto na baliza como nas outras posições. Temos muitas esperanças depositadas em De Gea", observou o experiente técnico, em declarações citadas pelo AS.

A Espanha, que venceu as últimas duas edições do campeonato europeu de futebol, está inserida no Grupo D, ao lado da Croácia, República Checa e Turquia.

Del Bosque comentou ainda a luta pelo título no país vizinho e elogiou o duelo entre Barcelona, Atlético Madrid e Real Madrid, que estão separados por apenas um ponto. "Nem todos os adeptos estarão de acordo comigo mas creio que para a saúde da competição é bom que haja luta até ao final. Vai ser apaixonante", perspetivou.

A terminar, o que pensa o treinador sobre as meias-finais da Liga dos Campeões. O Real Madrid vai defrontar o Manchester City e o Atlético Madrid medirá forças com o Bayern Munique.
"Oxalá aconteça uma final espanhola na Liga dos Campeões. Gostaria que os clubes espanhóis mantivessem a hegemonia que têm tido nos últimos anos", terminou.


Vicente Bosque Iker Casillas David de Gea Manchester United jogador do FC Porto desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)