Pirata divulga na Internet mails de advogados da SAD do Benfica

Rui Patrício, João Medeiros e Paulo Saragoça da Matta foram alvo do ataque.

28 de dezembro de 2018 às 01:30
Estádio da luz, xxx, benfica, relvado, bancadas, adeptos Foto: Francisco Paraíso
Administradores da Benfica SAD apenas disseram em tribunal que nunca pediram a Paulo Gonçalves para conhecer processos em segredo de justiça Foto: Francisco Paraíso
Estádio da Luz

1/3

Partilhar

Vários emails dos advogados do Benfica, responsáveis pela defesa da SAD no processo E-Toupeira, foram ‘roubados’ e divulgados na internet.

O ataque do pirata informático teve como alvo os emails profissionais de Rui Patrício, João Medeiros e Paulo Saragoça da Matta. Em causa estará o crime de violação de correspondência privada.

Pub

À semelhança do que aconteceu no ‘caso dos mails’, o Benfica também deverá apresentar queixa na Justiça. Numa das conversas, mantida a 18 de outubro, os advogados discutiam com Nuno Gaioso, vice-presidente do Benfica, a forma como iriam responder a uma entrevista solicitada pela revista Advocatus.

A jornalista perguntava se já tinham a lista dos blogues contra os quais iriam agir judicialmente depois do acordo com a Google. Rui Patrício alertava que o melhor era não responder.

Pub

No entanto, após uma intensa troca de emails, decidem responder que "o tema não carece agora de qualquer especificação". Foram ainda divulgados documentos da preparação de testemunhas no âmbito do processo E-Toupeira. Contactados, os advogados não quiseram comentar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar