Poiares Maduro e Luís Figo na FIFA
"Estarão à altura do desafio", elogia Fernando Gomes, da FPF.
O antigo ministro Miguel Poiares Maduro e o antigo futebolista Luís Figo foram esta sexta-feira nomeados para cargos na FIFA, durante o 66.º Congresso do organismo, na Cidade do México.
Poiares Maduro, ex-ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional do Governo de Pedro Passos Coelho, vai liderar o Comité de Governação da FIFA, um departamento sem relação direta com o futebol.
Figo, que chegou a ser candidato à presidência do organismo, vai assumir a vice-presidência do Comité de Desenvolvimento.
"Acreditamos que tanto Miguel Poiares Maduro como Luís Figo estarão à altura deste desafio, que será muito exigente", disse o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Em declaração ao site da FPF, Fernando Gomes afirmou que a FIFA, agora liderada pelo suíço Gianni Infantino, "entrou num novo tempo".
"A FPF estará sempre disponível para ajudar a FIFA e os seus novos representantes a pensar e construir o novo edifício do futebol mundial", concluiu.
Poiares Maduro quer reforçar credibilidade e transparência da FIFA
O português Miguel Poiares Maduro, que assumiu a presidência do Comité de Governação da FIFA, garantiu que quer trabalhar para reforçar a credibilidade do organismo que tutela o futebol mundial.
"É com sentido de responsabilidade e entusiasmo que assumirei as funções de presidente do Comité de Governação da FIFA. Irei procurar, em conjunto com os meus colegas do Comité, trabalhar para reforçar a credibilidade e transparência da FIFA na sequência do processo de reforma iniciado e cujo novo Presidente já demonstrou grande vontade e empenho em prosseguir e implementar", referiu.
Para Poiares Maduro, "a FIFA está num momento de profunda transformação para a qual, dentro das suas funções não executivas, o Comité de Governação irá contribuir".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt