Presidente do V. Setúbal nega ter desviado dinheiro do clube
Presidente sadino afirma que os contratos foram verificados por auditores externos.
Vítor Hugo Valente, presidente do V. Setúbal, negou esta segunda-feira em conferência de imprensa que o empréstimo de 300 mil euros concedido em numerário por António Rosário, empresário emigrado no Luxemburgo, tenha sido utilizado em proveito próprio.
"O que está na contabilidade e na revisão oficial de contas são os movimentos bancários dos dois contratos. E foram verificados até ao último cêntimo por auditores externos", explicou. Já Paulo Mateus, presidente do conselho fiscal do clube, garantiu ao CM que nunca teve acesso a qualquer documento que comprovasse a defesa de Valente, mesmo após vários pedidos por escrito.
O contrato de empréstimo, ao qual o CM teve acesso, deixa claro que o pagamento em numerário foi uma das exigências. O presidente sadino nega: "Nos contratos que estão na contabilidade não consta esse pedido."
Para Vítor Hugo Valente, os intervenientes na reportagem exclusiva da CMTV - que revelou movimentações suspeitas de numerário no clube - têm motivações políticas: "São manobras eleitorais. Na celebração do contrato de António Rosário, Paulo Teixeira não esteve presente e Paulo Rodrigues não é interveniente. Pedro Gaiveo, que criticou os contratos, esteve presente, mas só assinou um deles."
Os três intervenientes na reportagem vão ser alvo de queixas-crime por parte do clube.
Vítor Hugo Valente disse ainda que a PJ "está à vontade" para investigar o V. Setúbal.
PORMENORES
Pagamento adiado
António Rosário ainda não recebeu qualquer dinheiro por parte da direção dos sadinos. Vítor Hugo Valente esclareceu: "Entrou um PER (Processo Especial de Revitalização) e assim que é emitido o despacho de admissibilidade no tribunal, todos os pagamentos são suspensos."
Candidatos à presidência
Pedro Gaiveo já apresentou a candidatura às eleições para os órgãos sociais do V. Setúbal. Vítor Hugo Valente também vai avançar para o ato eleitoral, apurou o CM, apesar de ter afirmado ontem que só iria anunciar a decisão "depois do Natal".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt