Presidente da UEFA diz que é "crucial" mudança na FIFA
Michel Platini pediu na quinta-feira a demissão de Joseph Blatter, manifestando-se "enojado e desiludido".
O presidente da UEFA, Michel Platini, considerou esta sexta-feira "crucial" uma mudança na FIFA, abalada por um escândalo de corrupção envolvendo vários dirigentes próximos de Joseph Blatter, hoje reconduzido na presidência da organização.
Em comunicado, Platini felicita o príncipe jordano Ali bin Al Hussein, que disputou esta sexta-feira com Blatter as eleições para a presidência da FIFA, sem se referir ao presidente da organização hoje reeleito para um quinto mandato consecutivo.
"Felicito o meu amigo príncipe Ali [bin Al-Hussein] pela sua admirável campanha e as federações que o apoiaram (...). Congratulo-me por a UEFA ter defendido e apoiado um movimento para a mudança na FIFA (o do príncipe Ali). Uma mudança que, a meu ver, é crucial se a organização quiser recuperar credibilidade", pode ler-se na mensagem.
Michel Platini pediu na quinta-feira a demissão de Joseph Blatter, manifestando-se "enojado e desiludido" com o escândalo de corrupção que envolve a FIFA e garantiu que "uma grande maioria das associações" da UEFA iria "votar Ali [bin Al-Hussein]", adversário de Blatter nas eleições de hoje.
O suíço Joseph Blatter foi hoje reeleito para um quinto mandato como presidente da FIFA, até 2018, ao vencer o jordano Ali bin al Hussein, num sufrágio realizado no 65.º Congresso do organismo que tutela o futebol mundial.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt