PSG condenado a pagar 61 milhões de euros a Mbappé
Em causa estão salários em atraso e bónus que não foram pagos.
A disputa judicial entre Mbappé e o PSG, conheceu esta terça-feira um novo capítulo. Cerca de um mês após a audiência, o tribunal de trabalho de Paris deu razão ao avançado, condenando o clube a pagar 60 milhões de euros em salários em atraso e bónus que não foram pagos.
Mesmo que recorra da decisão, o vencedor da Liga dos Campeões na temporada passada terá de "pagar imediatamente" o valor, como deram conta as advogadas de Mbappé à saída do tribunal: "O clube disse que não queria pagar porque estava à espera de uma decisão do tribunal do trabalho. A decisão chegou. O tribunal ordenou a execução provisória, o que significa que o PSG teve pagar imediatamente O futebol não é uma zona de ilegalidade. Espero que o PSG cumpra sem ter de recorrer a um oficial de justiça".
"Este julgamento confirma que os compromissos assumidos devem ser respeitados. Restabelece uma verdade simples: mesmo na indústria do futebol profissional, o direito do trabalho se aplica a todos", reagiu a defesa de Mbappé em comunicado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt