PSG perde em casa com Vitinha e Danilo no onze

Nuno Mendes entrou na segunda parte. Derrota de parisienses dá alento a Marselha na corrida pelo título.

30 de abril de 2023 às 19:36
Vitinha, Mbappe, Sérgio Ramos, Foto: CHRISTOPHE PETIT TESSON/Lusa-EPA
Vitinha Foto: CHRISTOPHE PETIT TESSON/Lusa-EPA

1/2

Partilhar

O Lorient causou surpresa na 33.ª jornada da I Liga francesa de futebol, ao vencer na capital o Paris Saint-Germain por 3-1, abrindo uma janela de esperança ao Marselha na luta pelo título, a cinco jornadas do fim.

As coisas cedo começaram a correr mal para o PSG, com o Lorient a inaugurar o marcador aos 15 minutos, pelo médio Enzo Le Fee, e pioraram à passagem dos 20, quando o internacional marroquino Achraf Hakimi viu o segundo amarelo e foi expulso.

Pub

No entanto, eis que, nove minutos volvidos, entra em ação o guarda-redes suíço Yvon Mvogo, num lance digno dos apanhados, no qual este, julgando que o jogo estava interrompido, lançou a bola à sua frente no relvado, para supostamente bater um livre indireto, pondo-a literalmente nos pés de Kylian Mbappe, que agradeceu a oferta e empurrou a bola para o fundo das redes, restabelecendo a igualdade.

De pouco valeu ao PSG tamanha oferta, visto que o lateral esquerdo camaronês Darlin Yongwa, após assistência de Romani Faivre, recolocou o Lorient na frente do marcador, aos 38 minutos, vantagem que seria ampliada em cima do final da partida, aos 89, pelo avançado senegalês Bamba Dieng.

Os internacionais portugueses Danilo Pereira e Vitinha foram titulares no PSG, tendo sido substituídos aos 79 e 65 minutos, respetivamente, por Warren Zaire-Emery e Hugo Ekitike, enquanto Nuno Mendes, também internacional luso, começou no banco, mas entrou aos 56, a render o espanhol Juan Bernat.

Pub

Esta derrota caseira do PSG faz alimentar algumas esperanças, embora ténues, ao Marselha de poder ainda lutar pelo título, caso vença, este domingo, na receção ao Auxerre, o que, a acontecer, deixaria a equipa do sul de França a cinco pontos dos parisienses, quando faltam cinco jornadas para o final do campeonato.

Nos outros jogos deste domingo, destaque para a goleada do Montpellier ao Mónaco, em pleno Principado, por 4-0, enquanto o Rennes recebeu e venceu o lanterna-vermelha Angers, por 4-2, mantendo-se na luta por um lugar europeu.

O Nice foi a Troyes vencer por 1-0, com o internacional luso Rony Lopes no banco da equipa visitante durante os 90 minutos, e o Clermont somou três pontos na receção ao Reims, o qual derrotou por 1-0.

Pub

O PSG lidera a cinco jornadas do fim com 75 pontos (33 jogos), seguido do Marselha, com 67 (32), do Lens, com 66 (32), do Mónaco, com 61 (33), e do Lille, com 59 (33).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar