Quaresma rejeita milhões da Turquia
Jogador recusou salário anual de um milhão de euros.
Ricardo Quaresma rejeitou sair do FC Porto para jogar nos turcos do Fenerbahçe, sabe o Correio da Manhã. O jogador, de 31 anos, disse não a uma mudança que lhe iria permitir receber um salário anual de um milhão de euros (livre de impostos), e com isso mostrou, novamente, vontade de terminar a carreira nos dragões.
Tal como o Correio da Manhã já tinha noticiado, o Fenerbahçe abordou o FC Porto pela primeira vez em dezembro, e voltou à carga na passada semana, com um contrato de dois anos e meio em carteira. Nas duas ocasiões, a SAD portista deixou a decisão nas mãos de Ricardo Quaresma, que rejeitou sempre a possibilidade da saída. O internacional português, que já jogou na Turquia ao serviço do Besiktas durante duas temporadas, tem contrato com o FC Porto até junho de 2016 e aufere um salário de cerca de 650 mil euros anuais (líquidos).
O extremo já fez saber aos responsáveis portistas que está disponível para prolongar o vínculo, de forma a terminar a carreira no clube azul-e-branco, tal como já afirmou por várias vezes nos últimos meses. Com 23 jogos realizados e três golos apontados nesta temporada, Ricardo Quaresma tem sido um dos elementos mais importantes no FC Porto, onde é um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos. Isto apesar de alguns problemas que teve com o treinador Julen Lopetegui no início da época.
Ainda relativamente à atualidade portista, Ricardo Quaresma afirmou, em entrevista concedida à revista ‘Dragões’, que "odeia perder com o Benfica" e que está "muito feliz" no FC Porto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt