Bruno de Carvalho pede prisão para árbitros
Presidente leonino exige sistema de vídeo no futebol.
Quem intervém no jogo e rouba tem de ser preso, não existe outra solução." Foi com estas palavras fortes que Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, se mostrou ontem indignado com os sucessivos erros de arbitragem, que, segundo o próprio, têm prejudicado de forma sistemática a equipa leonina no início desta temporada.
Numa longa mensagem publicada na página pessoal na rede social Facebook, o líder do clube da Alvalade afirma que o futebol não se pode transformar num "paraíso do delito". "Enquanto não se começar a identificar e prender corruptores e corrompidos, a exigir-se ao futebol o mesmo cumprimento de leis e regras da restante sociedade e não se acabar com a luta desenfreada pelo poder e os seus ‘mecanismos de controlo’, o futebol será uma trampa", acrescentou Bruno de Carvalho, defendendo ainda a introdução imediata de um sistema de vídeo para auxiliar os árbitros. "O que parece trampa, cheira a trampa e sabe a trampa é trampa de certeza", sublinhou.
A mensagem do presidente do Sporting surgiu poucas horas depois da eliminação dos leões da Liga dos Campeões, após a derrota (3-1) com o CSKA, na segunda mão do play-off (vitória por 2-1 em Portugal). A não qualificação para a fase de grupos da Champions fez o Sporting perder 12 milhões de euros.
Esta não é a primeira vez que a estrutura do futebol do clube de Alvalade censura a arbitragem. Jorge Jesus e Adrien Silva, treinador e capitão da equipa, respetivamente, também se manifestaram, nas últimas semanas, contra várias decisões dos juízes, não só na Champions, mas também em jogos da Liga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt