Promessas, objetivos, os filhos e um beijo no emblema: Bruno Lage apresentado como treinador do Benfica
Treinador de 48 anos substitui Roger Schmidt no comando das águias.
Bruno Lage está a ser apresentado como novo treinador do Benfica, esta quinta-feira, no Seixal, em conferência de imprensa.
O treinador, de 48 anos, substitui Roger Schmidt no comando das águias.
Em conferência de imprensa, Rui Costa, presidente do Benfica, afirmou que Bruno Lage "tem o perfil e qualidade que entendemos necessário para dirigir a equipa principal do Benfica. É um treinador de sucesso que conquistou títulos na equipa principal num período mais dificil. Hoje, reúne todas as condições para dirigir a equipa principal do Benfica. Ninguém pode levar a mal que se decida ou queira determinados treinadores. O Bruno Lage terá o respeito e o apoio de todos os benfiquistas e não tenho a menor dúvida que para além das qualidades enquanto treinador, viverás cada dia, jogo e treino com o sentimento de cada benfiquista. Bruno, no final do ano espero que possamos refazer esta foto com os 39 campeonatos. Bem-vindo a casa, uma casa que é tua. Que tenhas o maior sucesso. O palco é teu."
Já Bruno Lage falou do seu benfiquismo e prometeu dedicação: "Não haja dúvida da dedicação, motivação que venho e energia de voltar a fazer um bom trabalho como sempre fiz. Quis o destino que assim fosse. Amanhã faz 20 anos que entrei pela primeira vez no Benfica. É com enorme orgulho que aqui estou". Após o primeiro discurso, no qual se emocionou, o treinador protagonizou um momento inesperado - cumprimentou um a um cada jornalista presente no Seixal.
De seguida, retomou o discurso. "Quero um futebol ofensivo, tirar o maior partido de todos, da estrutura e da qualidade do plantel. A minha história no Benfica não podia terminar daquela maneira. Tenho uma vontade enorme de trazer de volta o sentimento de ser benfiquista. Não tenham dúvidas que a dedicação que coloco no trabalho é para fazer crescer a equipa de acordo com aquilo que os adeptos gostam de ver jogar".
Bruno Lage revela que hoje é um treinador diferente. "O primeiro passo é o treino de amanhã e o jogo com o Santa Clara. O passado tem-nos dito que a desvantagem para o primeiro é possível recuperar. Não olho para trá
s. O Bruno Lage de hoje é diferente. Chego com cabelos brancos que me deixam ver as coisas com outra clareza e emocionalmente completamente diferente. O fundamental é olhar para o futuro para conquistarmos mais títulos."
O técnico não esqueceu a família num momento tão importante: "Disse aos meus filhos para que eles tenham orgulho no pai. Espero que os benfiquistas tenham orgulham em mim. Regresso com vontade de vencer".
Sobre o plantel que não foi construído por si: "É curto, competitivo e equilibrado. Vejo o plantel construido dessa maneira. Não há lugares garantidos. Os atletas têm de trabalhar diariamente para conquistar o seu espaço. Ter sempre dois atletas por posição e equilibrado do ponto de vista que me permitisse jogar de várias formas diferentes: competitivo internamente e fora. Quando olho para este plantel, vejo-o desta forma. Curto, com o qual posso trabalhar, competitivo internamente e que também me permita ter soluções para de três em três dias. Fez-se um excelente trabalho na construção do plantel."
Bruno Lage cumpre a segunda passagem pelas águias. Entre 2019 e 2020, o técnico conquistou uma Liga portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira no comando das águias.
Recorde como saiu do clube encarnado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt