Real Madrid vence em Barcelona

Cristiano Ronaldo marcou o golo da vitória.

02 de abril de 2016 às 21:54
Real Madrid, Barcelona, Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, Gerard Piqué, futebol Foto: EPA
Partilhar

O futebolista português Cristiano Ronaldo resolveu este sábado a favor do Real Madrid a visita ao Barcelona, que os 'merengues' venceram por 2-1, atrasando os catalães na corrida ao título da Liga espanhola, no jogo grande da 31.ª ronda.

O tento do avançado luso, o 42.º na temporada e 29.º na Liga, conseguido quando a equipa jogava apenas com 10 jogadores, colocou um fim na série de 39 jogos sem perder do 'Barça', em dia de homenagem a Johan Cruyff, o lendário holandês que foi campeão enquanto jogador e treinador pela equipa catalã.

Pub

O Real, que não ganhava em Nou Camp desde 2012, ficou a sete pontos do Barcelona, que permanece líder com 76, e mantém-se a um ponto do Atlético de Madrid, segundo classificado, que hoje goleou o Bétis por 5-0, quando faltam sete jornadas para o final do campeonato.

Antes da reviravolta forasteira, no golo de Gerard Piqué, marcado aos 56 minutos, houve 'culpa' lusa, já que o internacional Pepe permitiu que o central catalão escapasse à sua marcação para poder cabecear de forma implacável.

Pub

Mas o francês Karim Benzema (63) empatou o encontro com um 'pontapé de moinho' muito bem executado na pequena área, após cruzamento do galês Gareth Bale, ainda desviado por um defesa da casa.

Cristiano Ronaldo, a oito minutos do final, rematou à barra, num lance que se sucedeu a um golo anulado a Bale, por falta do galês sobre Jordi Alba quando cabeceou com sucesso.

No momento seguinte, Sérgio Ramos foi expulso (segundo cartão amarelo), mas o Real, que depois do empate foi sempre mais perigoso do que os anfitriões, pôde contar com a frieza de Cristiano Ronaldo, que teve um excelente trabalho no segundo golo (85), na receção e na finta com que tirou um defesa da frente para rematar para o segundo golo.

Pub

Jogadores do Real Madrid celebram a vitória frente ao Barcelona

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar