Renato Sanches vai apresentar-se ao Dia da Defesa Nacional
Médio vai comparecer a 17 de maio, quando terminar o campeonato.
No dia 5 de abril, Renato Santos deveria apresentar-se no Dia de Defesa Nacional mas o médio de 18 anos não compareceu porque estava… em Munique.
Nesse dia, o internacional português foi utilizado por Rui Vitória e jogou os 90 minutos na derrota do Benfica diante do Bayern Munique, na 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Entretanto, o médio encarnado já tem data para apresentar-se no Dia de Defesa Nacional (DDN).
"Renato Júnior Luz Sanches tem a sua situação militar regular, indo cumprir o DDN no dia 17 de maio do corrente ano, no Regimento de Transportes. Mais se informa que o cidadão cumpriu com os prazos legalmente previstos", detalhou a Divisão-Geral de Recursos da Defesa Nacional, em declarações ao site Mais Futebol.
Sanches vai comparecer no DDN dois dias após a última jornada do campeonato, algo que poderá fazer já que tem o estatuto de atleta de alta competição. Na derradeira ronda da Liga, o Benfica vai defrontar, no Estádio da Luz, o Nacional da Madeira.
Consultando o site da Direcção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, constata-se que o jogador não compareceu num centro da sua área de residência.
A falta é justificável e o jovem atleta não deverá ser punido, no entanto, Sanches terá de apresentar-se no Regimento de Transportes - Avenida Dr. Alfredo Bensaúde, em Lisboa onde irá passar parte de um dia. O Dia de Defesa Nacional é obrigatório para todos os jovens de 18 anos, de ambos os sexos.
(Notícia atualizada às 22h17)
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt