page view

Agressão de Renato Sanches castiga árbitro

Nota negativa por não ver lance polémico.

07 de abril de 2016 às 02:00

A nota de Artur Soares Dias no último Sporting-Benfica (0-1) foi corrigida de muito bom para negativa.

Segundo apurou o CM, o observador Natálio Silva classificou o árbitro com uma nota superior a 3,4, tendo considerado como acertada a decisão mais complicada que teve no jogo da 25ª jornada da Liga: o cartão amarelo a Renato Sanches pela violenta entrada sobre Bryan Ruiz, no minuto 86, com o resultado em 1-0 para as águias.

Contudo, como esta época os jogos da I e II ligas passaram a ser todos gravados, o especialista em arbitragem destacado para visionar o dérbi concluiu que a apreciação do lance entre Renato Sanches e Bryan Ruiz feita por Natálio Silva não tinha sido coerente com o que se passou no relvado de Alvalade. Ou seja, o médio do Benfica devia ter sido admoestado com o vermelho.

Como em causa estavam duas opiniões diferentes, o processo transitou para a Comissão de Análise e Recurso (CAR), que acabou por dar razão ao visionador: a decisão de Soares Dias no lance entre Renato Sanches e Ruiz, corroborada pelo observador da partida (também foi penalizado), acabou por ser considerada um erro grave. Soares Dias acabou por ser fortemente penalizado, passando de nota muito bom para negativa (inferior a 3, numa escala de 1 a 5).

A questão da nota de Soares Dias relativa ao jogo disputado no dia 5 de março só agora é conhecida, porque o resultado de processos semelhantes que envolvam a CAR demora, em média, cerca de um mês a ser conhecido.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8