Rui Borges 'despacha' St. Juste
Técnico irritou-se com o central holandês no jogo com o Arouca.
            St. Juste é a primeira ‘vítima’ de Rui Borges no plantel do Sporting e dificilmente voltará a jogar nos leões.
        
            O técnico leonino não poupou críticas ao jogador holandês no final do jogo com o Arouca (2-2), no qual além de se ter lesionado (11’) esteve no autogolo do guarda-redes Rui Silva (6’) quando fez um atraso em balão.
        
            Rui Borges ficou visivelmente irritado com o facto de o jogador ter ‘escondido’ a lesão. Não lhe poupou críticas na conferência de imprensa e também junto ao grupo. “St. Juste tem de ser mais inteligente e passar a informação de que não está bem ao banco”, disse o técnico. O central também não gostou do reparo.
        
            Face à escalada da troca de palavras dificilmente St. Juste voltará a alinhar pelo Sporting. Esta lesão muscular vai demorar pelo menos três a quatro semanas para recuperar. Apesar de o holandês ter contrato até 2026, a ideia do técnico passa por libertar já o defesa-central no final desta temporada. Além disso, como Borges joga apenas com dois centrais, não precisa de ter seis jogadores para essa posição no plantel (Diomande, Gonçalo Inácio, Debast, Matheus Reis, Quaresma e, claro, St. Juste).
        
            A carreira do holandês em Alvalade tem sido marcada pelas lesões. Só nesta época já perdeu 13 jogos devido a quatro paragens. Em três épocas no Sporting, alinhou em 71 jogos e registou dois golos.
        
            O jogador foi contratado  ao Mainz por 10 milhões de euros, verba essa que a SAD leonina já percebeu que dificilmente vai recuperar. St. Juste já tem autorização para procurar um novo clube.
        
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt