Rui Borges: Um ano de leão
Técnico cumpriu ontem 365 dias à frente da equipa do Sporting. Uma caminhada de sucesso que já lhe rendeu a dobradinha (título e Taça de Portugal).
Rui Borges cumpriu ontem um ano ao serviço do Sporting. 365 dias marcados pela ambição, mas também pelo sucesso. Um conto de fadas que começou, três dias depois, com uma vitória sobre o Benfica (1-0) e culminou com a conquista dobradinha (título nacional e Taça de Portugal).
O Sporting assinalou um ano de Rui Borges à frente da equipa. Chegou a Alvalade no dia 26 de dezembro oriundo do V. Guimarães. A herança era pesada. Rúben Amorim bateu com a porta para rumar ao Manchester United e foi rendido por João Pereira que não foi feliz, pois desperdiçou oito pontos de vantagem e perdeu a liderança da Liga para o Benfica. As dúvidas e a desconfiança pairavam em Alvalade. Três dias depois, Rui Borges estreou-se frente ao Benfica. Ganhou 1-0 (golo de Geny Catamo) e retomou a liderança que não voltou a perder. Garantiu o bicampeonato para os leões e fez a dobradinha.
A conquista do título permitiu-lhe a renovação automática do contrato até 2027. Esta época entrou com uma derrota frente ao Benfica na Supertaça (1-0) o que fez aumentar a desconfiança. Apesar de não ter ganho a nenhum dos grandes nesta época para a Liga (perdeu com o FC Porto e empatou com Benfica e Sp. Braga), Frederico Varandas está a estudar a renovação do contrato. Tem o melhor ataque da Liga com 42 golos marcados e oito sofridos. Nos 55 jogos pelos leões regista 37 vitórias, 11 empates e 7 derrotas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt