Rui Costa é recandidato à presidência do Benfica

Ex-futebolista está na presidência do clube das águias desde 10 de outubro de 2021.

10 de julho de 2025 às 16:30
Partilhar

"Assumo à Benfica! Recandidato à presidência do Benfica", anunciou Rui Costa, desfazendo o tabu, como o CM antecipara no passado dia 2 de julho. O atual líder do clube, e agora candidato a um segundo mandato, escolheu as redes sociais para revelar que vai a votos nas eleições de 25 de outubro. "O prometido é devido, o meu compromisso é o de sempre, porque no Benfica não se desiste."

O momento da divulgação da decisão já era esperado e surge logo após ter sido conhecida a revolução na estrutura do futebol, com a entrada de Mário Branco para diretor-geral e as saídas de Lourenço Coelho e Rui Pedro Braz. Rui Costa promete "energia renovada e a mesma paixão de sempre" e identifica os desafios imediatos. "O meu foco total é na preparação da próxima época desportiva. A minha prioridade é clara: criar todas as condições para uma época à Benfica".

Pub

Quatro anos depois de ter substituído interinamente Luís Filipe Vieira, quando este se demitiu após ter sido detido na operação 'Cartão Vermelho', e eleito em outubro desse ano, Rui Costa faz uma retrospetiiva do mandato. "No momento mais difícil disse presente e avancei. Porque juntos ultrapassámos o Cabo das Tormentas e garantimos estabilidade".

Neste mandato, o Benfica conquistou um campeonato, uma Supertaça e uma Taça da Liga. Troféus insuficientes para os adeptos, que nas assembleias-gerais não calaram a contestação a Rui Costa, que é o quinto candidato assumido à presidência do Benfica, depois de João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho. Luís Filipe Vieita também está na calha para ir a votos em outubro. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar