Rui Costa é o novo presidente do Benfica. ‘Maestro’ eleito com 84,48% dos votos
Foi eleito este sábado o 34.º presidente do Benfica depois de 18 anos com Luís Filipe Vieira no comando.
Rui Costa foi eleito este sábado o 34.º presidente do Benfica depois de 18 anos com Luís Filipe Vieira no comando.
Segundo informação avançada em exclusivo pela CMTV, Rui Costa garantiu mais de 80% dos votos. Já de madrugada, os resultados oficiais confirmaram 84,48% de votos para Rui Costa e 12,24% para Francisco Benitez. Foram ainda registados 2.72% de votos brancos e 0,56 de votos nulos.
O candidato derrotado telefonou ao novo presidente das águias para lhe dar os parabéns pelo triunfo após terem sido divulgados os primeiros resultados.
"A partir de hoje o único vencedor é o nosso Benfica"
Faltavam cinco minutos para as 05h da manhã quando Rui Costa entrou no pavilhão n.º 2 na Luz. Depois de um abraço a Francisco Benitez, Rui Costa e os elementos dos órgãos sociais da lista tomaram posse. Seguiu-se um dos momentos mais esperados na noite: o discurso do Maestro. "O grande vencedor desta eleição histórica foi o Sport Lisboa e Benfica. Que grande dia à Benfica", começou por dizer o agora presidente dos encarnados.
"Ficou expressa a grandeza do nosso clube", acrescentou, garantindo que "o Benfica sai bem mais forte depois deste processo eleitoral".
"A partir de hoje o único vencedor é o nosso Benfica", frisou, deixando ainda uma palavra para o trabalho realizado durante anos por Luís Filipe Vieira.
Rui Costa garantiu que há apenas uma única causa que liga todos os adeptos e membros: "o glorioso Sport Lisboa e Benfica".
Francisco Benitez sobre vitória de Rui Costa: "Perspetivo que tenha um mandato vitorioso"
Francisco Benitez saiu da casa onde se encontrava, perto do Estádio da Luz, após terem sido conhecidos os resultados oficiais das eleições. "Perspetivo que o Rui Costa tenha um mandato vitorioso", sublinhando que o 'Maestro' será o seu presidente. O candidato da lista B rejeito a impugnação de eleições, mas destacou a importância do futuro imediato do clube às mãos de Rui Costa: "Preocupa-me perceber quais são as primeiras medidas que ele vai tomar".
Em declarações aos jornalistas já no interior do pavilhão, Francisco Benitez considerou o ato eleitoral "uma enorme vitória de todos os benfiquistas". "Assumo a derrota, realçando que esta candidatura se fez de pequenas conquistas", acrescentou.
Adesão histórica às urnas
A afluência às urnas bateu recordes históricos com 40 085 votos confirmados que culminaram na vitória a Rui Costa frente ao adversário Francisco Benitez.
Rui Costa garantiu 88% dos votos nas casas do Benfica espalhadas de Norte a Sul do País e onde decorreram as eleições durante este sábado.
A nível de votos eletrónicos nas ilhas e no estrangeiro, o 'Maestro' conseguiu 87% dos votos.
Ao longo do dia os sócios encarnados puderam votar em 25 locais do País, sendo que o Pavilhão n.º 2 no Estádio da Luz, em Lisboa, foi aquele que concentrou maior número de votantes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt