Rui Costa garante: "Trocar o treinador está fora de questão"
Presidente do Benfica confia em José Mourinho e não fecha a porta a mais reforços.
"Desiludido com José Mourinho? "Não, é um excelente treinador e já deu provas disso. Não é uma época fácil. Trocar o treinador? Isso está fora de questão." O presidente do Benfica garante que os resultados aquém do desejado não beliscam o técnico. "A Champions não é uma questão de milagre, é uma questão de termos de fazer o nosso trabalho e ver depois o que pode resultar. A nossa obrigação é lutar até ao último segundo nessa competição como em todas as outras." O Benfica segue no 29.º lugar e, para chegar ao play-off de acesso aos oitavos de final, tem de vencer o Real Madrid, na quarta-feira, e esperar pelos resultados de outras equipas para conseguir trepar, pelo menos, até à 24.ª posição.
Reconhecendo que a classificação no campeonato não é a pretendida, Rui Costa exige compromisso: "Temos uma época para afrontar e vamos jogá-la com toda a nossa determinação. Não podemos ficar neste estado."
Nesse sentido, o presidente não fecha a porta a mais reforços. "Não é garantido que venha mais alguém ou não, porque vamos avaliar no tempo que ainda resta até final do mercado, atendendo às inúmeras lesões que temos tido e que também têm condicionado a equipa".
Resink quer discutir proposta
"Se apresentarem uma proposta, quero ter a oportunidade de discuti-la." Resink confirmou a um jornal holandês que está disponível para reforçar o Benfica. "Há vários nomes em cima da mesa", respondeu Rui Costa, depois de questionado se o médio de 22 anos, do Groningen, é um alvo neste mercado de inverno.
PORMENORES
Schjelderup na porta de saída
Com a contratação de Rafa e o regresso de Bruma após lesão, Schjelderup está na porta de saída. O jogador tem acordo com o Club Brugge, mas não há entendimento entre os clubes. Os belgas ofereceram 11 milhões, com 3 milhões dependentes de objetivos, mas o Benfica aponta para 15 milhões.
Leandro no Moreirense
Leandro Santos assinou com o Moreirense até junho de 2030. O Benfica ficou com 50% dos direitos económicos do lateral-direito e tem o direito de recomprar o jogador de 20 anos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt