page view

"Queria voltar para casa e conquistar títulos": Rafa Silva está de volta ao Benfica

Extremo confessa que está feliz com o regresso e que já tinha saudades do Benfica. Desejo é vencer troféus. Garante aos adeptos que “continua o mesmo” jogador.

23 de janeiro de 2026 às 01:30

”Saudades de casa. Queria voltar para casa. Surgiu uma oportunidade há alguns dias e estou muito feliz por estar aqui.”, confessou Rafa Silva, em declarações à BTV, assim que foi apresentado como reforço até 2028.

O Benfica oficlaiizou a contratação, através de um vídeo com o título “A história continua” e os melhores momentos da primeira passagem do avançado pelo clube da Luz. Um ano e meio depois, Rafa Silva está de volta “feliz”, mas recua até junho de 2024, altura em que trocou o Benfica pelo Besiktas. “Achei que era um ciclo que devia fechar na altura, que estava na minha hora de ir, que precisava de outro tipo de aventura neste caso para continuar a minha vida”.

Faz agora o caminho inverso com a ambição de “conquistar títulos, trabalhar todos os dias para ser melhor” e para o Benfica “ser uma nova equipa”, assume o antigo e novamente camisoia 27 do plantel, que já tinha saudades do Estádio da Luz e do Seixal. “Vão ser boas memórias, são memórias que tenho e quero voltar a vivê-las. Quero regressar às boas memórias e continuar com o bom caminho no Benfica”. Por fim, a mensagem à nação benfiquista “Vou ser a mesma pessoa, apenas uma que regressa a casa e que corra tudo bem para nós enquanto equipa. Será por aí.”

Rafa volta a dizer olá aos adeptos do Benfica mas não esquece os do Besiktas na hora da despedida. “O amor que demonstraram foi incrível, serei eternamente grato por isso”, escreveu nas redes sociais, numa mensagem em que agradece também aos jogadores e equipa técnica do clube turco, a quem deseja “o melhor para o futuro”.

Já o presente de Rafa passa pela equipa de José Mourinho, que até pode contar com o extremo e, ao mesmo tempo, goleador para o encontro com o Estrela da Amadora (domingo) se a inscrição do jogador for feita até ás 12h00 desta sexta-feira.

E TAMBÉM

Schjelderup já tem acordo de saída

Andreas Schjelderup já tem acordo pessoal fechado com o Club Brugge, embora ainda falte o entendimento dos clubes para a concretização do negócio. Segundo o jornalista alemão Florian Plettenberg, o Benfica recusou a primeira proposta no valor de 11 milhões de euros, sendo 3 milhões de euros em objetivos. Rui Costa exige uma verba mais alta para libertar o jogador.

Jeff Ekhator é alvo

O Benfica já terá contactado o Génova para perceber em que moldes pode contratar Ekhator, um avançado que pode fazer de ala. Tem 3 golos em 19 jogos esta época.

Stije Resink na lista

O Benfica está interessado em Resink, médio do Groningen.

A imprensa dos Países Baixos refere que as águias estarão a preparar uma proposta, após Mourinho já ter falado com o médio, que tem uma cláusula de rescisão de 6 milhões de euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8