Golos de Mitroglou dão a vitória na Amoreira
Encarnados vencem na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal.
O Benfica ficou mais perto da sua 36.ª final da Taça de Portugal em futebol, ao vencer por 2-1 no Estoril, com dois tentos de Mitroglou, na primeira mão das meias-finais.
O internacional grego inaugurou o marcador, aos 36 minutos, e selou a vitória do conjunto de Rui Vitória, aos 89, depois de, aos 41, o brasileiro Kléber restabelecer a igualdade, na transformação de uma grande penalidade.
O encontro da segunda mão disputa-se a 05 de abril, no Estádio da Luz em Lisboa.------------90+4' - Licá viu cartão amarelo depois da partida por protestos.90+3' - Termina a partida na Amoreira. Benfica vence por 2-1.90+1' - Zivkovic falha o 3-1. Centro de Cervi e o sérvio cabeceia ao lado.90' - Três minutos de compensação.90' - MITROGLOU VOLTA A MARCAR! E QUE TOQUE DE ELISEU. Calcanhar do defesa a colocar a bola em Cervi que assiste depois grego que apenas tem de encostar. No entanto, o avançado estava em posição irregular.89' - Licá sai com queixas físicas. Entra para o seu lugar Diakhité.81' - Yarchuk vê amarelo por falta dura sobre Zivkovic.
79' -
79' -
75' -
68' -
64' -
63' -
61' -
57' -
53' -
46' - Começa a segunda parte.
45+1' - Termina a primeira parte.
46' - Começa a segunda parte. 45+1' - Termina a primeira parte. 45' -
44' -
41' - ESTORIL EMPATA! KLÉBER CONVERTEU O PENÁLTI.
41' - ESTORIL EMPATA! KLÉBER CONVERTEU O PENÁLTI. 40' -
39' - Penálti para o Estoril. Eliseu tocou com a mão dentro da área.
39' - Penálti para o Estoril. Eliseu tocou com a mão dentro da área. 36' - MITROGLOU MARCA O PRIMEIRO DO BENFICA!
31' -
21' -
11' -
10' -
5' -
2' - Diogo Amado atira muito ao lado. Primeiro remate da partida.
0' - Começa a partida na Amoreira.
----------
Onze do Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Jardel, Lindelöf, Eliseu, Zivkovic, Samaris, Felipe Augusto, Carrillo, Mitroglou e Rafa.
No banco, Rui Vitória terá Ederson, André Almeida, Luisão, Pizzi, Salvio, Cervi e Raúl Jiménez.
Onze do Estoril: Luís Ribeiro, Dankler, João Afonso, Gonçalo Brandão, Joel, Diogo Amado, Eduardo Teixeira, Licá, Matheus Oliveira, Matheus Índio e Kléber.
Suplentes do Estoril: Thierry Graça, Aílton, Gustavo Tocantins, Diakhité, Yarchuk, Bazeluyk e Allano.
----------
O Benfica, principal favorito à conquista da Taça de Portugal em futebol, e o Estoril-Praia dão hoje o pontapé de saída nas meias-finais, disputando o jogo da primeira mão no estádio dos 'canarinhos'.
As duas equipas já se defrontaram por quatro vezes na competição, em jogos que terminaram sempre com um triunfo benfiquista, o mais relevante dos quais na época 1943/1944, por 8-0, na única presença do Estoril-Praia na final.
Sem a presença dos rivais FC Porto e Sporting, ambos eliminados pelo Desportivo de Chaves, nem do detentor do troféu, o Sporting de Braga, o Benfica dispõe de condições privilegiadas para reforçar o domínio da prova, da qual é recordista de títulos, com 25 troféus conquistados.
Jonas é uma das baixas de última hora para a partida. O avançado brasileiro vai falhar a partida devido a uma "cervicalgia".
De acordo com informação oficial dos 'encarnados', Jonas não entre nos 18 para o embate na Amoreira devido a lesão, sendo que, por opção, também Hermes fica fora da ficha de jogo.
O jogo entre o Benfica, tricampeão nacional e líder da I Liga, e o Estoril-Praia, tem início marcado para as 20h15 horas, no Estádio António Coimbra da Mota, e será arbitrado por Jorge Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt