Rui Costa assegura futuro de Vitória no Benfica
Dirigente das águias diz que arbitragens têm sido condicionadas.
Rui Costa garantiu esta terça-feira, no Cazaquistão, que Rui Vitória é e vai continuar a ser treinador do Benfica: "A continuidade do treinador nem se discute. Em Rui Vitória não se toca", disse o administrador da SAD, quebrando um silêncio que tinha sido alvo de críticas após o jogo com o Sporting, no passado sábado. Nesse dia, o técnico assumiu sozinho o combate às arbitragens.
Rui Costa mostrou, todavia, algum desalento. "As coisas não estão como desejaríamos, mas não estão tão mal como querem fazer parecer, e reconhecemos isso. Não nos escondemos, trabalhamos diariamente para melhorar", afirmou o ex-jogador do Benfica.
Depois da defesa do treinador Rui Vitória, surgiu o ataque às arbitragens, com especial foco no dérbi que o Benfica perdeu (2-1) com o Sporting para a Taça de Portugal. "O Benfica saiu de Alvalade com duas expulsões, oito amarelos e um penálti por assinalar a seu favor", disse o dirigente, salientando que o clube está a ser "muito condicionado". "Não somos passarinhos nem hipócritas, mas não vamos ficar calados e ver toda a gente a queixar-se e o Benfica a ver-se punido por isso", disse.
"Se isto é para quem falar mais, então nós também sabemos falar, também temos boca, estudámos português e andamos há muitos anos no futebol. Também sabemos o que se tenta fazer para condicionar as arbitragens", disse o administrador da sociedade que gere o futebol do Benfica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt