"Rui Vitória é um excelente treinador"
Jardel elogia qualidade do treinador do Benfica.
Aos 29 anos, Jardel tem sido um dos esteios da defesa do Benfica. Mas até chegar ao clube encarnado, o central brasileiro teve de suar e muito, revela.
No espaço de um ano e meio fui da quarta divisão paulista para a Liga dos Campeões, num dos maiores clubes do mundo. É o destino. Não tive muita sorte na minha passagem pelo Brasil", recorda o jogador, que antes de chegar a Portugal, passou por clubes como o Avaí, Vitória da Bahia ou o Santos, emblema que formou jogadores como Pelé, Robinho ou Neymar.
Poucos dias após David Luiz ter sido vendido ao Chelsea, em 2011, Jardel foi contratado ao Olhanense e, paulatinamente, foi conquistado o seu espaço na Luz ao lado do amigo Luisão.
"Fiquei bastante tempo no banco de suplentes. Com a saída do Fábio Coentrão para o Real Madrid, o Garay veio para o Benfica. Luisão é um amigão que fiz por e ajudou-me muito desde a chegada ao clube. Espero que ele se recupere o quanto antes do problema no braço e volte ao futebol para nos ajudar", sublinhou o defesa, em declarações à ESPN Brasil.
"Conhecíamos o trabalho de Rui Vitória no Vitória de Guimarães, é um excelente treinador. O plantel precisava de tempo para assimilar bem essa nova filosofia dele. No começo tivemos dificuldade nas competições, mas passando o tempo está a correr tudo bem. Estamos numa fase muito boa e na luta em várias competições", observa Jardel, que é um dos capitães de equipa dos bicampeões nacionais.
"Fui escolhido como um dos capitães de equipa ao lado do Luisão e do Gaitán. Quando os dois não estão em campo, fico com a braçadeira. É uma sensação fantástica viver isso num clube tão vitorioso e de tantas glórias", disse.
"Um dos jogos mais especiais foi contra o Sporting em fevereiro do ano passado, um duelo importante pela liderança do campeonato. Fiz o golo do empate (1 a 1) aos 48 minutos do segundo tempo e conseguimos manter a vantagem para sermos campeões", finalizou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt