Golo de Vidal dá vantagem ao Bayern Munique.
Quando, logo aos dois minutos de jogo Vidal deu a melhor sequência a um cruzamento de Bernat os adeptos do Benfica temeram o pior. Teria sido o primeiro de uma avalanche de golos do Bayern Munique? Não. Os encarnados perderam por 1-0 mas saíram da Baviera com a eliminatória ainda em aberto e sonhar com a presença nas meias-finais da Champions. Na próxima quarta-feira os dois conjuntos voltam a esgrimir argumentos, agora no Estádio da Luz e sem Jonas.
1 / 7
Após o golo, os alemães não tiraram o pé do acelerador e desperdiçaram uma série de ocasiões para dilatar a vantagem. Ia valendo aos bicampeões nacionais o acerto de Ederson – quem se lembra de Júlio César? – e o desacerto da equipa de Guardiola na hora da finalização. Com o passar dos minutos, as águias começaram a respirar melhor e, paulatinamente, iam saindo do seu último reduto. Num desses ataques, ao minuto 28, Gaitán cruzou e Lahm, já no chão, cortou a bola com o braço esquerdo. Grande penalidade mas o árbitro polaco Szymon Marciniak nada assinalou. No último suspiro da primeira metade, Gaitán rematou em zona perigosa mas Vidal foi valente e deu o corpo às balas impedindo o golo do empate.
Na segunda parte, o Benfica foi mais afoito apesar do domínio do Bayern, que passou a jogar sem a mesma intensidade dos primeiros 45 minutos. A equipa de Rui Vitória foi ganhando confiança e Jonas, em duas ocasiões, não foi o pistoleiro mortífero que tem sido. Primeiro, obrigou Neuer a excelente defesa, e depois foi Javi Martínez, que tinha entrado em campo minutos antes, a vestir a pele de herói dos bávaros e a salvar o empate. Na recarga Mitroglou rematou para as nuvens.
Até ao apito final, mais posse de bola para o conjunto germânico, que voltou a estar por cima do encontro mas Ederson e companhia conseguiram neutralizar a diabólica frente de ataque do Bayern. As emoções da Champions seguem dentro de momentos, agora no inferno da Luz.--------------90+5' - Termina o jogo em Munique. O Bayern vence por 1-0. Golo de Vidal. Tudo em aberto para a 2.ª mão na Luz. 90+4 - Corte de Jardel a tirar a bola a Coman. 90' - Mais cinco minutos de jogo. 90' - Substituição no Benfica, sai Pizzi e entra Samaris. 89' - Remate de Salvio para fora. 88' - Mas que perigo. Por pouco o Bayern não marcou. Lewandowski cruzou mas Lahm não conseguiu chegar à bola. Grande abertura de Vidal para o polaco, que abriu uma cratera na defesa encarnada. 86' - Falta de Eliseu sobre Coman. 85' - No Bayern sai Muller e entra Gotze. 84' - Canto de Ribéry mas Lewandowski cabeceou para fora. 82' - Pizzi vai jogar no apoio a Jiménez. Lance perigoso do ataque bávaro. Lindelof ficou lesionado. 82' - Substituição no Benfica, sai Jonas e entra Salvio. 81' - Enorme Ederson a dizer presente após o remate de Ribéry. Boa defesa do jovem guardião.78' - Ribéry apanhado em posição irregular. 76' - Boa segunda parte do Benfica, que já desperdiçou duas soberanas ocasiões de golo. 73' - De calcanhar, Lewandowski tentou marcar mas Ederson estava atento.
Recomeça a partida, com o Bayern a vencer o Benfica por 1-0, golo de Vidal logo aos dois minutos.
2' - GOLO DO BAYERN! MARCOU VIDAL.
– Início do jogo. Posse de bola para o Benfica.
Boa tarde. Acompanhe em direto, a partir das 19h45 (RTP 1 e SPORT TV1), a 1.ª mão dos quartos-de-final entre Bayern Munique e Benfica. O encontro será dirigido pelo árbitro polaco Szymon Marciniak. No dia 13, os dois clubes voltam a medir forças, desta feita no Estádio da Luz.
Rui Vitória não mexe no onze do Benfica e jogam os mesmos jogadores que iniciaram a partida com o Sp. Braga: Ederson, André Almeida, Jardel, Lindelof e Eliseu; Fejsa, Renato Sanches, Pizzi e Gaitán; Jonas e Mitroglou. No banco do Benfica estão: Paulo Lopes, Nélson Semedo, Lisandro López, Samaris, Salvio, Talisca e Raul Jiménez. Da lista de 21 jogadores elaborada por Vitória, ficaram de fora André Ferreira, Carcela e Gonçalo Guedes.
Já é conhecido o onze do Bayern para este jogo. Neuer, Lahm, Kimmich, Alaba e Bernat; Arturo Vidal, Thiago, Douglas Costa, Ribéry, Muller e Lewandowski.
No confronto histórico entre os dois emblemas, os alemães estão em clara vantagem. Em seis duelos, os bávaros venceram em quatro ocasiões e registou-se um empate nos restantes dois confrontos.
Desde 1989/90 que o Benfica não chega tão longe na então Taça dos Campeões. Nessa época, com o treinador Sven-Goran Eriksson, as águias chegaram à final, em que perderam com os italianos do AC Milan (1-0).
São esperados cerca de 5 mil adeptos e sócios dos bicampeões nacionais no Allianz Arena.
Na antevisão ao encontro, Rui Vitória prometeu uma equipa a lutar pela vitória. "Quem chega a esta eliminatória tem a ambição de a passar, mesmo tendo a noção clara de que o adversário é muito forte. A forma de trabalhar no Benfica é esta: ambição, lutar em todas os lances, jogar sempre como se fosse final e assim as coisas acontecem com mais facilidade. E é assim que vamos jogar: sem qualquer drama, com entusiasmo e a máxima responsabilidade, com a noção do poderio do adversário", sintetizou.
Já Pep Guardiola teceu rasgados elogios aos encarnados. "O Benfica causou-me grandíssima impressão. É uma equipa que foi capaz de ganhar no Vicente Calderón, que se qualificou com facilidade para a segunda fase da Champions e que jogou bem com Zenit tanto em casa como fora. Sei porque é que o Benfica está nos quartos de finais: porque tem uma equipa brilhante. O Benfica domina em todos os registos: são fortes na defesa, não há espaço entre a linha defensiva e o meio-campo e lêem o jogo muito bem. Têm uma forma de atacar simples mas eficiente e difícil de descodificar. O Benfica não é uma equipa qualquer", salientou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.