SAD do V. Guimarães quer aumentar capital

Proposta será discutida e votada a 18 de junho.

28 de maio de 2016 às 14:07
Júlio Mendes, Vitória de Guimarães Foto: Manuel Araújo
Partilhar

A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Vitória de Guimarães, da I Liga de futebol, pretende aumentar o capital social dos 1,535 para os 4,5 milhões de euros, segundo parecer do Conselho Fiscal publicado na sexta-feira no sítio oficial.

O documento do órgão social explica que o crescimento do capital para um valor praticamente três vezes superior é "essencial" para que os vitorianos possam "apresentar capitais próprios positivos" e, assim, respeitar as "normas internacionalmente instituídas de 'fair-play' financeiro".

Pub

A proposta, que será discutida e votada na Assembleia-Geral da SAD, a 18 de junho, no pavilhão do clube, prevê ainda a manutenção de 40% das ações que o clube detém desde a constituição, a 10 de abril de 2013, "através da incorporação de 1,186 milhões de euros de suprimentos", que lhe permite ascender aos 1,8 milhões de participação.

O órgão social considera, no seu parecer, que a instituição vimaranense "apresenta já rácios financeiros que sustentam esta opção", dando aos "mercados" um "sinal importante de confiança" na capacidade da sociedade anónima desportiva em "remunerar convenientemente esse capital aplicado".

Pub

A SAD, cujo acionista maioritário é Mário Ferreira, empresário radicado na África do Sul, controla o futebol profissional do Vitória, que conta para a nova temporada com um novo técnico, Pedro Martins, e com os reforços Nolan Mbemba e Bongani Zungu, ambos médios, e Soares, avançado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar