Pinto da Costa exige sucesso na Europa

Investimento em jogadores tem de ser compensado na Champions.

15 de setembro de 2015 às 14:07
14-09-2015_23_00_59 6-7 porto.jpg Foto: vítor chi
Partilhar

O forte investimento feito pela SAD do FC Porto no plantel principal obriga a que Julen Lopetegui, treinador da equipa azul-e-branca, consiga, pelo menos, ultrapassar a fase de grupos da Liga dos Campeões e chegar aos oitavos de final, apurou o CM.

À imagem do que aconteceu na temporada passada, em que também houve um investimento avultado no plantel, atingir os ‘oitavos’ foi o mínimo exigido pela estrutura portista ao treinador espanhol. Em 2014/2015, a equipa comandada por Lopetegui conseguiu atingir os quartos de final, onde foi eliminada pelo Bayern Munique. Nesta temporada, e depois do sorteio que colocou os dragões no grupo de Chelsea, Dínamo Kiev e Maccabi Telavive, a equipa técnica portista acredita que pode atingir, pelo menos, a fase a eliminar da prova milionária.

Pub

Depois das contratações milionárias feitas pelo FC Porto, também os prémios monetários da Liga dos Campeões são encarados como essenciais pela SAD liderada por Pinto da Costa.

Na temporada passada, os portistas arrecadaram mais de 23 milhões de euros só em prémios de jogos e pela chegada aos quartos de final. Nesta época, a UEFA aumentou os prémios monetários, e a SAD portista antevê que poderá assim realizar mais um importante encaixe financeiro, que permita atenuar o investimento em jogadores como Imbula, Jesús Corona e Danilo Pereira.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar