page view

Nova pérola do Benfica teve escola no Dragão

Nuno Santos estreou-se na equipa principal na sexta-feira.

13 de setembro de 2015 às 13:06

Nuno Santos, o mais recente jovem a ser lançado por Rui Vitória na equipa principal do Benfica, começou a jogar no FC Porto.

O extremo português, de 20 anos, em quem Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados, deposita altas expectativas, chegou ao Dragão aos 11 anos, ainda como benjamim. Saiu dos azuis-e-brancos seis anos mais tarde e esteve uma época nas camadas jovens do Rio Ave. Depois, foi resgatado por Vieira, que desde cedo viu nele uma aposta de futuro. Jogou na equipa B do Benfica na última temporada e foi chamado ao estágio de pré-época da formação principal dos encarnados em julho.

Esteve perto de ser emprestado, mas o presidente do Benfica segurou-o no plantel e, à quarta jornada da Liga, foi utilizado por Vitória, na goleada (6-0) de sexta-feira ao Belenenses. Num jogo que assinalou igualmente a primeira vez em que Gonçalo Guedes, outro extremo das camadas jovens das águias, foi titular na Liga. Já Nélson Semedo, lateral-direito, é totalista em 2015/16. Dos seis que na última época alinharam na equipa secundária das águias, e que este ano treinam às ordens de Rui Vitória (ver ao lado), só Lindelöf e João Teixeira ainda não jogaram.

A afirmação dos jovens tem sido vivida com entusiasmo por Luís Filipe Vieira, que faz da formação uma aposta pessoal. Uma prioridade que, no passado, com Jorge Jesus, criou clivagens entre o presidente e o treinador.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8