page view

Declarações após o Benfica - Belenenses

Treinadores comentam a vitória do Benfica sobre o Belenenses.

11 de setembro de 2015 às 23:28

Declarações dos treinadores após o encontro entre Benfica e Belenenses (6-0), da quarta jornada da I Liga portuguesa em futebol:

Rui Vitória (treinador do Benfica): "(Golo no inicio do jogo) Isto é o futebol, às vezes temos lances para marcar e não marcamos, hoje a equipa entrou bem e forte, mas, mais do que a questão dos golos, agradou-me o processo global da equipa, sabíamos o que tínhamos de fazer em todos os momentos do jogo, contra uma equipa que ainda não tinha perdido.

Os perigos e vantagens (de um resultado desnivelado) dependem dos jogadores que tenho. Uma das coisas que falámos ao intervalo, foi o relaxamento após o primeiro tempo, o que não aconteceu, dando a ideia de maturidade.

Os jogadores têm trabalhado bem, em alguns jogos temos processos positivos, mas falta materializar isto e hoje foi uma exibição muito boa e fiquei satisfeito por isso. Temos o próximo jogo diferente, vamos descansar e preparar o jogo de terça-feira, que é o jogo mais importante.

(Lançar jogadores jovens) é uma mensagem muito clara para todos os benfiquistas e para os jovens jogadores que querem jogar no Benfica. Trabalhem e agarrem o lugar. Fico satisfeito por ver jogadores da equipa B e faz-me prever que vamos ter jogadores de muita qualidade. Este é o caminho, há uma porta aberta para esta juventude e para todos os treinadores que têm trabalhado nos últimos anos.

Sobre dúvidas isso é o futebol, não estou preocupado, faço o meu trabalho, há um processo de crescimento no futebol, faz parte passarmos por coisas menos boas, o que importa é que em termos de processo estamos cada vez melhor.

O primeiro lugar à condição vale o que vale, os nossos adversários vão ter jogos difíceis, mas é melhor olhar para dentro e de três em três pontos.

Não há exibições perfeitas, mas perante a nossa expetativa, não vi nada de realce do ponto de vista negativo."

Ricardo Sá Pinto (treinador do Belenenses): "Tenho uma equipa que tem sido fantástica na forma como se entrega ao jogo e como se tem dedicado. Tivemos um dia mau frente a um adversário fortíssimo, que foi demasiado eficaz na primeira parte.

Quando numa primeira parte se faz três ou quatro remates que dão golo, as coisas tornam-se mais difíceis. Foi um dia mau, do qual assumo inteira responsabilidade, mas, mesmo assim, acho que os jogadores foram bravos, pois tentaram reagir.

Na segunda parte entrámos com mais personalidade, mas sofremos rapidamente o quarto golo e não fomos capazes de ser a equipa que temos sido, mas a responsabilidade é totalmente minha. No entanto, vamos reagir, pois todos temos um dia mau e sei que os jogadores estão muito tristes, mas no futebol o sucesso e o insucesso andam de mãos dadas.

Com esta equipa não temo nada, mas não gostamos de perder. Foi duro, mas vamos reagir. Temos que perceber que perdemos, mas perdemos contra uma grande equipa, que teve um dia extraordinário, com uma eficácia tremenda na primeira parte. No final perdemos só três pontos e ainda temos 30 jogos pela frente."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8