"Sala viajou pelos seus meios", revelou presidente do Cardiff
Mehmet Dalman revelou que o clube quis tratar do voo.
Emiliano Sala preferiu viajar pelos seus próprios meios", revelou Mehmet Dalman, presidente do Cardiff, dizendo ainda que o clube inglês se ofereceu para tratar do transporte do jogador. "Falámos com ele e perguntámos se queria que tratássemos do voo, que, para ser honesto, seria no avião comercial."
O presidente quer ter a certeza do que se passou. "Não desistimos enquanto não soubermos todos os factos." No entanto, as chances de sobrevivência de Sala são cada vez menores. A Polícia de Guernsey está responsável pelas buscas do jogador e informou esta quarta-feira que percorreu 450 quilómetros no Canal da Mancha, mas não encontrou qualquer vestígio do argentino, nem do avião que o transportava.
As autoridades referiram ainda que durante o dia estiveram no ar três aviões e um helicóptero para ajudar nas buscas por Sala. Contudo, as águas geladas, os ventos fortes e as correntes marítimas daquela região são fatores que têm dificultado a tarefa da Polícia de Guernsey, que vai continuar hoje as buscas pelo jogador.
Sala tem 28 anos e estava em vias de se juntar ao Cardiff, que o contratou ao Nantes.
"Sala estava com medo"
"Ele mandou uma mensagem dentro do avião a dizer que estava com medo e que se não o encontrassem, já saberiam o que tinha acontecido", revelou Diego Rolán (Leganés), ex- colega de equipa de Emiliano Sala.
PORMENORES
Transferência
O Cardiff contratou Emiliano Sala ao Nantes por 16 milhões de euros. Era o segundo reforço de janeiro do clube inglês, depois do avançado senegalês Oumar Niasse.
Registo do avançado
Em 133 jogos realizados pelo Nantes, Emiliano Sala marcou por 48 vezes e fez 12 assistências. Esta época saiu de França como quinto melhor marcador do campeonato, com 12 golos apontados em 19 jogos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt