Salário de Diomande sobe 125 % após a renovação
Cláusula de rescisão mantém-se nos 80 milhões de euros.
“Queremos ser campeões outra vez. Vamos lutar e dar tudo até ao fim da época”, prometeu Diomande, após prolongar o contrato por mais três temporadas (passa a terminar em 2030 em vez de 2027).
O novo vínculo contempla um aumento significativo do salário (mais do que duplica). Salta de 800 mil euros para os 1,8 milhões de euros limpos por temporada, ou seja, sobe 125%, apurou o CM. “Sinto-me em casa e por isso senti que era a decisão certa”, confessou o internacional costa-marfinense, que tinha acertado todos os detalhes do contrato com Frederico Varandas antes de viajar para a Taça da Nações Africanas (21 dezembro a 18 de janeiro).
O acordo foi agora oficializado e o central, de 22 anos, acompanhado da família, não escondeu a satisfação: “Foram muito simpáticos. Dá-me motivação e mais força para os próximos jogos.”
O central não sentiu dificuldades em apontar o momento mais marcante desde que chegou ao Sporting em 2022. “Foi na época passada, quando conseguimos o bicampeonato.”
A estratégia do Sporting não muda para blindar os jogadores mais cobiçados do plantel. Primeiro foi Pedro Gonçalves, depois Gonçalo Inácio e agora Diomande, que foi apontado recentemente ao PSG por 45 milhões. Fechados estes processos, agora a prioridade de Frederico Varandas é renovar os contratos de Geny Catamo e Francisco Trincão.
O CM apurou que, no caso do internacional moçambicano, está tudo acertado - só falta definir a data do anúncio público. Geny Catamo irá renovar por mais dois anos (em vez de 2028 passa a estar vinculado até 2030), revendo em alta a cláusula de rescisão de 60 milhões para 80 milhões.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt