Samu agradado com "nova mentalidade" imposta por Farioli no FC Porto
Avançado destaca boa temporada no FC Porto e acredita que também vai ter sucesso na seleção espanhola.
"Há sempre pressão de todos os adeptos, mas eu também sou muito exigente comigo próprio e quero sempre fazer melhor do que na época passada. Está a ser uma temporada muito empolgante em que tudo está a correr muito bem, em parte graças ao mister que nos deu uma nova mentalidade." Foi desta forma que Samu se mostrou agradado com o rumo dado ao FC Porto por Francesco Farioli, treinador contratado no último verão para suceder a Martín Anselmi.
Numa entrevista à Europa Press, o avançado enalteceu a importância do que faz no FC Porto para ser chamado à seleção espanhola. "Sei que se o mister me traz, é porque vê que estou a fazer as coisas bem no clube, ainda que estando na liga portuguesa."
Samu nomeado para os Dragões de Ouro ao lado de Rodrigo Mora
Com três internacionalizações e ainda sem golos, e mesmo tendo ficado fora dos 23 escolhidos para o último jogo de Espanha, Samu acredita que se vai impor: "Sei o que faço bem. Os números não enganam e, no final de contas, não me importa se sou primeira ou segunda escolha. O que todos querem é jogar e serem importantes. Vejo-me na lista para o Mundial. Trabalho para isso todos os dias."
O jogador de 21 anos é um dos quatro concorrentes ao prémio de futebolista do ano nos Dragões de Ouro, juntamente com o colega Rodrigo Mora. Marcano (retirado) e Nico González (Man. City) são os restantes nomeados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt