Santa Clara vence Benfica B e quebra ciclo
Açorianos não venciam há seis jogos.
O Santa Clara venceu este domingo em casa o Benfica B por 2-0, em jogo da 15ª jornada da II Liga de portuguesa de futebol, quebrando o ciclo de seis jornadas sem vencer.
Os golos de Igor Rocha e Clemente, um em cada metade, permitiram o primeiro triunfo de Fernando Valente enquanto técnico do Santa Clara. A equipa açoriana saiu da zona despromoção, embora provisoriamente, já que a 15ª jornada só ficará completa ao final do dia.
A primeira oportunidade de golo pertenceu ao Benfica B, passava pouco dos 10 minutos de jogo, numa jogada individual de Sancidino Silva, que culminou com um remate cruzado à entrada da área, para defesa de João Botelho.
Aos 28 minutos, foi a vez do guardião visitante segurar a igualdade com uma grande defesa para canto ao remate forte de Tiago Ronaldo, depois de uma assistência na esquerda de Pacheco.
No minuto seguinte, e no seguimento do canto, Clemente, mesmo em frente à baliza e completamente isolado, rematou ao lado da baliza de Miguel Santos.
Golo aos 34 minutos
Aos 34 minutos, e depois de vários avisos, o Santa Clara chegou finalmente ao golo, numa excelente jogada da equipa em que Davide cruzou na direita para Igor marcar de cabeça.
Passavam 63 minutos quando a formação açoriana desperdiçou uma excelente oportunidade, com Batatinha a assistir Tiago Ronaldo, que rematou para a defesa do guardião 'encarnado'.
No minuto seguinte, o Santa Clara fez o 2-0, numa excelente jogada de Batatinha, que, depois de trazer a bola de meio campo, contornou o guardião Miguel Santos para cruzar para Clemente, que só teve de empurrar para o golo.
Até ao final da partida, o Benfica B ainda usufruiu de uma oportunidade de golo, aos 75 minutos, através de um remate de Clésio que saiu ao lado da baliza de João Botelho.
Aos 89 minutos, o Santa Clara desperdiçou a oportunidade de fazer o terceiro golo, com Tiago Ronaldo a rematar por cima da baliza.
A equipa do Benfica B acabou o jogo reduzida a dez jogadores, após a expulsão de Vitalli Lystcov, que viu a segundo amarelo no primeiro de quatro minutos de tempo compensação atribuído pelo árbitro Daniel Cardoso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt