"São 4 anos sem título. É muito importante conquistá-lo": Villas-Boas lança clássico com o Sporting

André Villa-Boas lança o clássico com o Sporting da próxima segunda-feira. Diz que o rival se encontra "num momento mais forte" e lança farpas à comunicação social a propósito da derrota recente com o Casa Pia

07 de fevereiro de 2026 às 01:30
André Villas-Boas Foto: Direitos Reservados
Partilhar

“Terminámos recentemente o mercado de janeiro onde nos reforçámos em todas as posições e isto demonstra bem a ambição do FC Porto em conquistar o título e responder aos sócios. São já quatro anos sem o título nas mãos e para nós é muito importante voltar a conquistá-lo, entregá-los aos sócios, também em memória de Jorge Nuno Pinto da Costa e Jorge Costa, que muito significado têm para nós”, disse André Villa-Boas numa espécie de lançamento do clássico com o Sporting, aprazado para segunda-feira.

O presidente do FCPorto falava à margem de um evento de promoção do Trophy Tour do campeonato do mundo, que passou pelo estádio do Dragão. Falou das aspirações do FCPorto e falou também do Sporting. “o adversário é difícil, é bicampeão nacional, encontra-se num momento mais forte do que o FC Porto, que vem desta derrota com o Casa Pia, mas iremos jogar com as nossas armas, a nossa forma, a nossa ambição e motivação.”

Pub

Questionado sobre o efeito que teve na equipa de Farioli a derrota com o Casa Pia, André Villas-Boas desviou o alvo. “Compreendo a esquizofrenia de alguns meios de comunicação social, a tentarem aproveitar-se de uma derrota do FC Porto. O campeonato terá o seu epílogo no final de maio e é lá que queremos ver o FC Porto em primeiro lugar, o resto é show off e faz parte do espectáculo, mas não podemos deixar de registar essa propagação dessa onda verde por parte de alguns meios de comunicação social, alguns deles com microfones vermelhos, outros azuis, mas com tendência para o verde”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar