Seedorf, a referência de Renato Sanches

Médio do Benfica chamado à seleção nacional aos 18 anos.

23 de março de 2016 às 20:05
23-03-2016_20_01_48 11210245.JPG Foto: Hugo Delgado/Lusa
Partilhar

Renato Sanches é um dos nomes no momento no Benfica. Aos 18 anos tem sido titular absoluto nos encarnados desde o duelo da Liga dos Campeões diante o Astana e foi chamado por Fernando Santos para os próximos dois duelos da seleção nacional frente à Bulgária e Bélgica. O médio promete que vai continuar a trabalhar com afinco e determinação.

"Podem esperar um Renato que trabalha, que dá o seu melhor e sempre nos limites", destacou o camisola 85, em declarações a um magazine da BTV1.

Pub

O Bulo, como é também conhecido, recorda o primeiro golo que marcou com a equipa de Rui Vitória diante a Académica.

"No dia em que fiz o golo, Rui Costa disse-me que ia marcar. Ele dizia-me: 'chuta, chuta que vais marcar'. Depois foi no minuto 85, que até é o meu número, que marquei o golo. Ele dizia-me para subir que iria marcar», rebobinou.

Pub

Uma das referências do motor do meio-campo do Benfica é o holandês Seedorf. Enquanto jogou, o antigo internacional holandês conquistou por quatro vezes a Liga dos Campeões, uma ao serviço do Ajax, outra enquanto representou o Real Madrid e duas ao serviço do Milan.

"O Seedorf, no AC Milan, fez uma grande carreira e ganhou uma Liga dos Campeões. Era um grande jogador. Acabou de jogar há pouco tempo, mas é uma referência, até pela minha posição. Tem um estilo de jogo parecido ao meu", rematou

Renato Sanches, que já realizou 25 partidas na equipa principal dos encarnados, tendo apontado dois golos, um à Académica e outro ao Vitória de Guimarães.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar